Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

29º. Aniversário de Os Maletilhas Grupo Taurino

1 de Abril de 1986 - 1 de Abril de 2015
01 de Abril de 2015 - 17:38h Pedaços de história por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1909
29º. Aniversário de Os Maletilhas Grupo Taurino

Pela mão de um grupo de aficionados tornou-se realidade em 1986, um sonho e um projeto nascido no mês de Novembro de 1985. A criação ou a constituição de um novo Grupo Taurino, ao qual foi dado inicialmente o nome de Los Maletillas, e mais tarde por imposição ficou com o nome de Os Maletilhas Grupo Taurino, para poder ser registado e ser formalizada a sua constituição.

Assim, a 1 de Abril de 1986, foi a estreia oficial de Os Maletilhas, com um passeio de campo que realizou-se na Herdade do Zambujal, propriedade dos Senhores Manuel Vinhas e Herdeiros de Mário Vinhas.

Nesse mesmo ano outros passeios de campo tiveram lugar em várias Ganadarias portuguesas, como foram o caso das Ganadarias Simão Malta no mês de maio, António Barbeiro no mês de junho, José Luis Sommer de Andrade no mês de julho e mais tarde e de novo na ganadaria Simão Malta a convite do Ganadeiro.

Ao longo de vários anos, foram realizadas diversas visitas às Ganadarias, com a realização de um almoço de convivio entre todos os participantes, convivio taurino com alguns participantes mostrarem a sua coragem e destreza de colocarem-se  diante de uma rês brava, e por vezes com a realização de tentas, graças à boa abertura e colaboração dos Senhores Ganadeiros, e igualmente a boa colaboração das Figuras do Toureio.

Nao podemos esquecer a presença em corridas de toiros em várias praças de Portugal e de Espanha.

A realização de jantares com a entrega de troféus aos Triunfadores de cada temporada taurina na Praça de Toiros "Carlos Relvas" Setúbal, bem como algumas homenagens a várias Figuras.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.