Juan Torrado Mesa, nasceu em Puerto de Santa Maria, Cadiz no ano de 1886.
Desde muito cedo demonstrou a vontade de ser toureiro, brincando muitas vezes com a capa e o capote, em vez da bola como faziam os seus companheiros de juventude.
Escapava-se da casa de seus pais, para tourear ás escondidas, bezerros nas quintas da região e ás noites sonhava ser toureiro famoso.
Vestiu-se de “ traje de luzes “ tantas vezes até conseguir ser toureiro, actuando em variadíssimos festivais taurinos de beneficência. Esta sua característica levou-o a ser popular e bastante apreciado entre os seus “ paysanos “ de “ El Puerto “.
No dia 20 de Março de 1905, “ à las cinco de la tarde “,na “ Plaza Real “este jovem toureiro de apenas 19 anos de idade, foi colhido mortalmente, ficando imediatamente inconsciente após a colhida, não vindo mais a recuperar a consciência. Foi a enterrar no dia seguinte.
Ao seu funeral assistiram familiares, populares, amigos, velhos de um asilo, clérigos e autoridades locais e todos eles levaram a urna em ombros para o cemitério.
Nesse mesmo dia, na antiga praça de Alcalá em Madrid, ainda toda construída em madeira, o toureiro Rafael González “Machaquito “ e Ricardo Torres “ Bombita “ alcançavam triunfos e glória, lidando toiros do Marquês de Saltillo.
No auge da sua juventude, “ Juanito “ morreu na arena sem nunca ter atigido a verdadeira fama e glória por si sonhada.
A sua imagem de jovem corajoso toureiro, mártir, foi levada para sempre pelos ventos da memória.