Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Apesar de Tudo...Partimos à Reconquista!

Na "Retrospectiva da Semana" em época de crise Apesar de Tudo...Partimos à Reconquista da nossa Tauromaquia.
12 de Setembro de 2012 - 23:06h Pensamento por: - Fonte: - Visto: 2462
Apesar de Tudo...Partimos à Reconquista!

Depois de uma breve paragem, voltei a usar o papel e a caneta para escrever algumas palavras neste espaço intitulado “Retrospectiva da Semana”.

Não será bem uma reflexão, um desabafo, talvez seja um olhar positivo no que toca a pequenas coisas da vida que nos fazem sorrir ou sentir bem e esquecer por momentos o caos económico que se instalou no país.

Depois de apresentadas as novas medidas de austeridade anunciadas pelo nosso governo, confesso que fiquei preocupada.

 A tristeza invadiu-me o rosto assim como o de muitos portugueses.

De repente comecei a pensar como seria o dia-a-dia dos cidadãos que vivem neste país esmagados por um governo que pouco ou nada se importa com a vida de muitas famílias portuguesas. A palavra que se ouve nos meios de comunicação social é cortes, e mais cortes, sacrifícios….Mais?

Por breves instantes muitos aspectos negativos assombraram-me a alma. Mas rapidamente, comecei a pensar em coisas boas, em alguns acontecimentos que me fazem sentir bem, quer se goste ou não. Temos de respeitar.

Então nestas minhas palavras regressei ao tempo das reconquistas…assim foi…se bem se lembram…

Partimos à reconquista da Tauromaquia/ Festa de Toiros no dia 19 de Agosto em Viana do Castelo, sob o comando da PRÓTOIRO, que teve um papel preponderante e fundamental no desenrolar de todo o processo. As corridas de toiros voltaram àquela cidade. Uma batalha ganha. Uma vitória. Como aficionada grito a palavra de ordem viva a LIBERDADE!

De norte rumo ao sul… recordo que a praça de toiros da minha cidade Beja, voltou a ter afición e quase, quase encheu na tradicional corrida de 10 de Agosto… fiquei contente. Assim como em muitas outras praças do país em que o público foi senhor e espectador.

É de louvar a iniciativa do 1º Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas que continua apostar forte nos mais jovens valores, promovendo vários espectáculos taurinos. Um projecto que vale a pena continuar.

Vem aí a encerrona do matador de toiros Sérgio Santos "Parrita" no dia 22 de Setembro, em Alter do Chão. Vamos todos apoiar o toureio a pé.

Aqui mesmo ao lado está a decorrer a Tradicional Feira da Moita do Ribatejo, que oferece nos seus cartéis espectáculos aliciantes para os aficionados. Durante 6 dias a Moita não pára!

 Não posso deixar de referir o desempenho dos nossos toureiros lá fora, além-fronteiras que continuam a honrar e a transportar nas suas casacas o nome do nosso país. OLÉ!

Para terminar a minha lide deixo um brinde ao forcado Nuno Carvalho.

Que Deus te dê a valentia, coragem e determinação que te corre nas veias de forcado para enfrentar esta pega rija da vida.

É preciso acreditar, ter Fé para que o apoio incansável de todos os aficionados e de todos os que te amam, se transforme num verdadeiro milagre…FORÇA NUNO!

 

Até à próxima se Deus quiser…

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.