Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Cavaleiros Novos ou Velhos?"

"Cavaleiros Novos ou Velhos?". Serão os cavaleiros novos capazes de levar às praças tanto público como os cavaleiros mais velhos?
19 de Outubro de 2011 - 20:14h Pensamento por: - Fonte: - Visto: 1923

Cavaleiros “Novos ou Velhos”? Serão os cavaleiros novos capazes de levar às praças tanto público como os cavaleiros mais velhos?...

Recentemente no Campo Pequeno foi apresentado o balanço da temporada 2011 e conclui-se que o taurodromo lisboeta apesar da crise, continuou a registar bons níveis de assistência, embora um pouco menos que em 2010.

O decréscimo de público em Lisboa ficou-se a dever ás fracas assistências em corridas com cartéis compostos por cavaleiros jovens. Segundo Rui Bento Vasques, foi o facto de os jovens cavaleiros não corresponderem ás exigências do público, não levando tanta gente à praça nos dias em que estes compunham o cartel, obtendo-se as melhores “casas” com cavaleiros que “já levam 20 e mais anos de alternativa”

Reflectindo bem na questão de "Cavaleiros Novos ou Velhos?" vemos que no geral os aficionados preferem ainda os cartéis com os cavaleiros mais velhos e consagrados.

É certo que há que dar mais e melhores oportunidades para os jovens se mostrarem, mas também é certo que estes têm que corresponderem ás expectativas do público, o que não acontece em muitos casos, tendo em conta a lotação das praças nesses espectáculos.

Para se ser figura de toureio a cavalo no nosso País, está visto que, não basta ter um apelido de dinastia toureira, senão o que era feito daqueles que são e foram figuras de toureio, sem nunca ter grandes raízes e tradições na família...

Por isso apelamos para que os empresários continuem a apostar em vários jovens cavaleiros, de dinastia ou não, mas também pedimos aos jovens ginetes que se empreguem mais e melhor, sob pena de um dia serem esquecidos, não havendo uma renovação consistente e de qualidade do toureio a cavalo em Portugal, levando-se recorrer ao “rejoneadores” do lado de lá da fronteira, para encher as praças do nosso país.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.