Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Segundo dia do III Curso de Formação Taurina

Assim decorreu o segundo dia de aulas
19 de Março de 2019 - 21:24h Notícia por: - Fonte: GTSector1 - Visto: 819
Segundo dia do III Curso de Formação Taurina

Guiados por Helder Milheiro iniciou o 2º dia, e último de aulas teóricas, da terceira edição do Curso de Formação Taurina do Sector 1, com uma visita pela história exposta no Museu Taurino do Campo Pequeno. Os alunos inscritos no curso, ficaram deliciados com as peças ali depositadas, na maioria pertencentes ao espólio do Sector 1.
 
Depois os olhos dos presentes brilharam com o que foi uma aula surpresa. "A experiência de ser Toureiro" tinha dois convidados especiais, os cavaleiros Rui Salvador e Luís Rouxinol, que encantaram e satisfizeram as curiosidades dos alunos sobre o que é ser cavaleiro tauromáquico e o seu dia-a-dia. Houve ainda tempo para fotografias e autógrafos...
 
Na parte da tarde, José Cáceres apresentou o seu estudo sobre os tempos das corridas ao qual se seguiu um interessante e aceso debate. Depois, o director de corrida Tiago Tavares, deu continuidade "à corrida" com uma brilhante aula sobre "O Espectáculo Tauromáquico em Portugal". Raul Caldeira falou dos principais protagonistas da História da Tauromaquia e Helder Milheiro encerrou a já noite de curso, com "O valor social da Tauromaquia".
 
Pelo meio, o pequeno Henrique, a acompanhar a mãe, presenteou os presentes com toureio de salão. Vamos ter toureiro!!
 
Um dia em cheio que marcou este Curso e que culminará dia 13 de Abril na ganadaria do Dr. António Raul Brito Paes.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.