Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Toureiros portugueses querem oportunidades em Madrid

Associação Nacional de Toureiros reclama espaço para matadores lusos
19 de Março de 2019 - 15:13h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1032
Toureiros portugueses querem oportunidades em Madrid

Portugal sempre foi e continua a ser berço de grandes toureiros. Atualmente, a afición portuguesa vive um momento de grande vitalidade e de união em defesa da tauromaquia. Isso faz-se notar pela crescente adesão de público às praças de todo o País. Uma paixão que leva a grande parte dos aficionados a manifestarem-se pelo ressurgimento do toureio a pé, nomeadamente dos matadores de toiros portugueses.

Esperam ansiosamente pela oportunidade de verem António João Ferreira Tojo, Nuno Casquinha, Manuel Dias Gomes e Joaquim Ribeiro Cuqui confirmarem as respetivas alternativas de Matador de Toiros na Monumental de Las Ventas.

É por isso que a ANDT - Associação Nacional de Toureiros reclama uma oportunidade, que deveria ser um direito, para qualquer Matador de alternativa. Simon Casas, gerente da monumental de Las Ventas, de Madrid, defensor máximo da internacionalidade da Festa, deveria contemplar os matadores de toiros portugueses na temporada de Madrid.

Somos parte integrante dessa internacionalidade e necessitamos de ter uma comunhão com as outras nações taurinas, no que diz respeito ao toureio a pé.

Reclamamos, assim, essa oportunidade aos nossos Matadores de toiros, para que Portugal volte a ter entusiasmo a seguir os seus toureiros pelo mundo taurino.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.