Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Primeiro dia do III Curso de Formação Taurina

Primeiro dia do III Curso de Formação Taurina, do Grupo Tauromáquico Sector 1, no Campo Pequeno
13 de Março de 2019 - 20:34h Notícia por: - Fonte: GTSecto1 - Visto: 840
Primeiro dia do III Curso de Formação Taurina

 

Decorreu no passado sábado na Praça de Toiros do Campo Pequeno, a 3ª edição do Curso de Formação Taurina do Sector 1.
 
Uma iniciativa com a qual se pretende facultar e aprofundar mais conhecimentos sobre as corridas de toiros, através de aulas leccionadas por ilustres convidados, e que contou com o número máximo de participantes ultrapassado, chegando quase a 25 inscrições, quando o limite seria 20. 
 
O 1º dia de curso foi inaugurado com uma aula sobre a "Raça Brava de Lide: mais do que a vista alcança", uma exposição feita pela Profª Luísa Mendes Jorge, médica veterinária e docente na Faculdade de Veterinária da Univ. de Lisboa. Seguiu-se uma Aula de Salão de Toureio a Pé, com o toureiro António João Ferreira, acompanhado por 3 alunos da Academia do Campo Pequeno, o João, o Rui e o Martim (Tinico), e que fizeram as delícias dos presentes.
 
Após pausa para o almoço, seguiu-se uma "viagem" ao passado com intervenções de Rui Souto Barreiros sobre Forcados e de Fernando de Andrade Salgueiro da Costa sobre o Toureio a Cavalo. Dois temas que instigaram muitas questões por parte de uma audiência muito participativa, interessada e que levou a que a duração de aulas se estendesse além do previsto no horário.
 
O Curso continua no próximo sábado com novos temas. A 13 de Abril será a visita à ganadaria do Dr. António Raul Brito Paes.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.