Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Apresentação da Temporada na Palha Blanco - "O Toiro e a Arte"

Conscientes da importância do futuro, da temporada na Praça de Toiros Palha Blanco farão parte quatro espetáculos de apoio à juventude, três dos quais em colaboração com a Escola de Toureio José Falcão.
26 de Março de 2018 - 22:52h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 819
Apresentação da Temporada na Palha Blanco -

Recorrendo a uma estrutura humana idêntica à iniciada há 10 anos atrás, sentimos hoje uma enorme alegria em regressar à gestão da Praça de Toiros Palha Blanco. O tempo concedeu-nos uma experiência e maturidade que nos permite dar continuidade a um sonho que nos levou até aqui, mas acreditando estar mais competentes e com totais capacidades para conseguir tornar a nossa terra e a nossa/vossa centenária Palha Blanco uma referência única no que respeita a uma manifestação cultural que nos acompanha desde sempre.

 

Hoje conseguimos criar uma marca que queremos que nos acompanhe e que seja sinónimo de profissionalismo, o que aumentará, certamente, o nível de qualidade que o Espetáculo Tauromáquico necessita. Os Aficionados e público em geral procuram algo que lhes seja atrativo e dinamizador, numa sociedade cheia de desafios, num mundo que nos coloca à prova e, especialmente, num universo que precisa de rejuvenescer e consolidar os alicerces do futuro.

 

Pretendemos que 2018 seja associada a uma política de abonos que acrescenta uma mais-valia para todos, com descontos na aquisição dos bilhetes para 5 corridas de toiros e uma novilhada; e a facilidade de pagamento ao ser adquirido até final de Abril. A liquidação do Abono poderá ser efetuada por 3 vezes: 30 de Abril, 30 de Junho e 31 de Agosto. O mesmo estará à venda a partir do próximo dia 2 de Abril.

 

Conscientes da importância do futuro, da temporada na Praça de Toiros Palha Blanco farão parte quatro espetáculos de apoio à juventude, três dos quais em colaboração com a Escola de Toureio José Falcão. As datas serão as seguintes: 5 de Maio, 30 de Junho, 7 de Julho e 5 de Outubro (incluída no Abono). Nestes espetáculos, além dos alunos da Escola de Toureio José Falcão, integram igualmente alunos das Escolas da Moita, da Academia do Campo Pequeno, Madrid, Valência, Salamanca, Málaga, Albacete, Badajoz, bem como o triunfador do Certame da Asociación Andaluza de Escuelas de Toreo.  

 

Dentro da nossa programação está ainda um Espetáculo de Recortadores, que terá lugar no dia 29 de Junho, inserido na Semana da Cultura Tauromáquica.

 

Em relação às Corridas de Toiros, espetáculos maiores da nossa/vossa Palha Blanco, os cartéis serão anunciados durante esta semana e de forma diária, como Acontecimentos que possam criar expectativa junto do Aficionado e do público em geral.

 

Primeiro Acontecimento - Alternativa do Cavaleiro David Gomes

 

Dia 6 de Maio. Corrida das Tertúlias. Em Vila Franca de Xira existem mais de 40 Tertúlias ativas, que merecem este tributo pelo valor singular e de conservação da história da cultura taurina e como identidade do povo vila-franquense. Homenagem à Ganadaria Vale Sorraia pelo 70º Aniversário de Antiguidade e, acima de tudo, pela perseverança na defesa de um encaste que tem de estar presente nas grandes Praças e com os grandes artistas. 

 

Nessa tarde o cartel será constituído por António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e David Gomes, que toma a alternativa.

 

Desejamos que o cavaleiro David Gomes alcance o profissionalismo com grande sucesso e, essencialmente, se torne uma referência entre os demais.

 

Pegam os “Sorraias” os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e de Coruche capitaneados, respetivamente, por Ricardo Castelo e José Macedo Tomas.

 

O cartaz que hoje apresentamos é da autoria do jovem açoriano André Pimentel, a quem deixamos uma palavra de boas-vindas à nossa equipa de comunicação.

 

Contamos com a Vossa presença para juntos conseguirmos uma Palha Blanco, e uma Festa de Toiros, cada vez mais fortalecida, com grandes momentos que recuperem ou criem Aficionados de futuro.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.