Decorreu na quinta do cavaleiro uma conferência de imprensa onde se falou dos contornos da temporada 2018. A época que entra, marca o regresso do cavaleiro após 2 temporadas de afastamento sendo apoderado por Rui Palma, um jovem empresário que vem dando cartas pela forma séria e profissional com que leva as suas praças e monta cartéis.
Entre palavras de toureiro e apoderado, ficou certo que a previsão está fechada em 15 corridas em praças e cartéis de relevo, sendo também apresentada a quadrilha, composta pelos bandarilheiros João Mourão, e agora com Filipe Casqueiro. A quadra continua sobre os cuidados de Flávio Miranda.
A quadra é composta por antigos cavalos e por algumas novidades, estando entre eles 4 cavalos, 3 de bandarilhas e 1 de saída, que foram apresentados à imprensa.
Certo também é que o seu regresso já mexe nos bastidores, pois foi referido que os incentivos ao regresso têm sido bastantes e que "o telefone tem tocado", como referiu Rui Palma, dando a perceber que o interesse no toureio tem sido significativo. Quase como certos, faltando acertar alguns pormenores, estão já várias datas com os empresários Vasco Durão, António Manuel Cardoso e Rafael Vilhais.