Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Vila Franca de Xira e a Palha Blanco em Festa no Mês de Maio

O primeiro fim-de-semana de Maio trará à cidade de Vila Franca de Xira e à sua emblemática praça de toiros Palha Blanco inúmeras iniciativas populares com a tauromaquia a concentrar as máximas atenções
27 de Abril de 2018 - 12:30h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1067
Vila Franca de Xira e a Palha Blanco em Festa no Mês de Maio

O primeiro fim-de-semana de Maio trará à cidade de Vila Franca de Xira e à sua emblemática praça de toiros Palha Blanco inúmeras iniciativas populares com a tauromaquia a concentrar as máximas atenções.

 Inserido na I Feira das Tertúlias do Concelho de Vila Franca de Xira celebram-se dois espetáculos no mítico tauródromo – novilhada de promoção a jovens valores no sábado, dia 5, e a já anunciada corrida de toiros, domingo, dia 6, onde o cavaleiro David Gomes receberá a alternativa.

 Para o dia 5 a partir das 15:30, integrado no V Certame Internacional de Novilhadas e do IV Ciclo Nacional de Novilhadas de Escolas de Toureio, lidam-se novilhos de Palha e Falé Filipe pelos jovens novilheiros Sérgio Nunes (Escola de Madrid), Jordi López (Escola de Valencia), João d’Alva (Escola José Falcão – Vila Franca), Leonardo Passareira (Escola Salamanca), Rui Jardim (Academia Campo Pequeno) e Luis Silva (Escola Moita do Ribatejo). A entrada é livre.

 No dia 6 pelas 16:30, a centenária Praça de Toiros Palha Blanco volta a marcar a sua história com letras de ouro com uma corrida de enorme importância para a tauromaquia portuguesa. David Gomes, jovem cavaleiro receberá das mãos de António Telles e com testemunha de Luis Rouxinol a sonhada alternativa, numa tarde onde se lida um imponente curro de toiros de Vale Sorraia, que cumpre este ano o 70º aniversário da sua antiguidade. As pegas estarão a cargo dos amadores de Vila Franca e Coruche, numa tarde de emoção e glória para a tauromaquia nacional. A Corrida contemplará igualmente uma homenagem às tertúlias do concelho, que de forma sistemática alicerçam a paixão pela festa brava por todo o concelho.

 Espera-se pois a presença de todos num fim-de-semana carregado de simbolismo onde o apoio aos jovens valores e à tauromaquia é fundamental para todos!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.