Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

125 Anos da Praça do Campo Pequeno

No próximo dia 18 de Agosto, sexta-feira, a Praça de Toiros do Campo Pequeno celebra 125 anos desde a data da sua inauguração e fá-lo-á com um programa especial que começará às 21h15
10 de Agosto de 2017 - 01:39h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 894
125 Anos da Praça do Campo Pequeno

No próximo dia 18 de Agosto, sexta-feira, a Praça de Toiros do Campo Pequeno celebra 125 anos desde a data da sua inauguração e fá-lo-á com um programa especial que começará às 21h15.

A data ficará assinalada pela emissão de um selo dos CTT alusivo aos 125 anos do Campo Pequeno e, à noite haverá um programa especial a anteceder a já anunciada corrida de toiros.

A partir das 21h15, actuará a Charanga a cavalo da Guarda Nacional Republicana, o único agrupamento no mundo que executa trechos musicais nos três andamentos naturais do cavalo: passo, trote e galope.

Seguir-se-á a entrega formal de uma mensagem à Administração do Campo Pequeno, em envelope timbrado com o selo comemorativo e uma sessão de fados, com a participação da fadista luso-descendente Nathalie e do consagrado Camané.

A corrida de toiros tem como grande aliciante a participação dos três grandes Mestres portugueses do toureio a cavalo que lidarão seis toiros de seis ganadarias históricas.

Em praça estarão os cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol e os forcados amadores de Montemor e de Lisboa, capitaneados por António Vacas de Carvalho e Pedro Maria Gomes, respectivamente.

Nesta corrida, que não será concurso de ganadarias, lidar-se-ão exemplares das divisas Palha, Ribeiro Telles, Oliveiras Irmãos, Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, Murteira Grave e Passanha.

No intervalo da corrida serão descerradas duas lápides alusivas à data, no átrio principal da praça.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.