Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Galardão Prestígio 2016" do Campo Pequeno para José Samuel Lupi

A Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno SA atribuiu o ?Galardão Prestígio 2016? a José Samuel Lupi, premiando assim uma importante carreira que prestigiou e divulgou o toureio a cavalo em Portugal e, sobretudo, no estrangeiro.
02 de Setembro de 2016 - 03:59h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1516

A Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno SA atribuiu o “Galardão Prestígio 2016” a José Samuel Lupi, premiando assim uma importante carreira que prestigiou e divulgou o toureio a cavalo em Portugal e, sobretudo, no estrangeiro.

Nascido a 5 de Maio de 1931, José Samuel Lupi, que também se distinguiu como ganadero, recebeu a alternativa de cavaleiro tauromáquico no Campo Pequeno, 6 de Junho de 1963, concedida por João Branco Núncio e testemunhada por Manuel Conde e David Ribeiro Telles.

A sua presença em arenas espanholas, integrando o “Quarteto da Apoteose”, com os rejoneadores espanhóis Angel e Rafael Peralta a Álvaro Domecq, foi a “pedra de toque” para o desenvolvimento que o toureio a cavalo registou naquele país, a partir da década de setenta do século XX.

Em 1971, José Samuel Lupi toureou 108 corridas em Espanha tendo cortado 302 orelhas e 73 rabos, integrando o “Quarteto da Apoteose”.

José Samuel Lupi concedeu a alternativa ao seu filho Manuel, no Campo Pequeno, a 8 de Maio de 2008, acto que foi testemunhado por Angel e Rafael Peralta e Álvaro Domecq.

A entrega do “Galardão Prestígio 2016” terá lugar na Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, a 13 de Outubro, com a qual encerrará a temporada do Campo Pequeno.

A atribuição do “Galardão Prestigio” é da exclusiva competência da Administração da empresa do Campo Pequeno e destina-se a distinguir pessoas individuais ou colectivas cuja acção tenha sido marcante na projecção da festa de toiros.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.