Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Leilão solidário GFACoruche - LPCCancro

I Leilão Solidário do GFACoruche terá como beneficiário, nesta sua primeira edição, a Liga Portuguesa Contra o Cancro
14 de Novembro de 2016 - 18:26h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1169
Leilão solidário GFACoruche - LPCCancro

O GFACoruche irá realizar no dia 26 de Novembro, pelas 17 horas, na praça de touros de Coruche. Trata-se do “I Leilão Solidário do GFACoruche” que terá como beneficiário, nesta sua primeira edição, a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Na data, hora e local já referidos será realizada uma exposição com 45 imagens da temporada de 2016 do GFACoruche, de vários autores, profissionais e amadores, que gentilmente cederam as suas obras para o efeito. As 45 telas (tamanho A3) terão o valor base de 15 Eur sendo que irão a leilão aquelas que tenham mais que um interessado. No final a totalidade do valor angariado será entregue ao núcleo regional do sul da LPCC.

A escolha do beneficiário não foi aleatória, deveu-se à polémica criada pela direcção nacional da LPCCancro quando, no início desta Temporada de 2016, emitiu um comunicado em que se declarava anti touradas e, como tal, se recusava a receber apoios angariados em eventos tauromáquicos. Na altura o mal-estar entre os aficionados foi geral, mas esse mal-estar também foi sentido por vários membros da LPCC que não se revêem no comunicado. Em concreto, a direcção do Núcleo Regional do Sul da LPCC opõe-se veementemente a essa tomada de posição, pelo que o valor angariado será, como já referimos, entregue a esse núcleo.

Pretende assim o GFACoruche reafirmar a seu profundo desagrado com as infelizes declarações por parte da direcção da Liga portuguesa Contra o Cancro. E, certos que as mesmas não representam a opinião da maioria dos membros dessa Organização, anunciar que o GFACoruche estará sempre, como até aqui, disposto a ajudar a LPCC na persecução dos seus nobres propósitos. Preservamos o nosso orgulho e satisfação pelo apoio prestado à LPCC no passado, conscientes que, ao contrário da ignorância, o cancro, infelizmente, não é uma escolha…
O convite é endereçado a todos os aficionados e gostaríamos, obviamente, de contar com a presença de toda a vossa equipa no evento.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.