Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Comunicado Grupo de Forcados Amadores de Alcochete

No ano da comemoração do seu 45º Aniversário, o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete mudará de Cabo.
31 de Março de 2016 - 11:56h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2952
Comunicado Grupo de Forcados Amadores de Alcochete

Alcochete, 31 de Março de 2016: esta temporada em que o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete comemora o seu 45º aniversário, ficará marcada pela mudança de cabo do Grupo.

Vasco Pinto, cabo do Grupo ao longo dos últimos 9 anos, colocará fim ao seu percurso de 18 anos enquanto forcado, passando o seu testemunho ao também experiente forcado, Nuno Santana, eleito por unanimidade pelos seus pares.

Nuno Henrique Marques Santana, nascido a 28 de Julho de 1987, filho de Maria de Lurdes Chefe Marques e Carlos Manuel Santana dos Santos, desde muito cedo viu o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete fazer parte da sua vida, pela mão do seu tio Francisco Marques “Chalana” e seu primo Vasco Pinto, a quem sucederá enquanto líder do Grupo .

Forcado desde 2001, Nuno estreou-se com apenas 14 anos na Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira, perante um toiro da ganadaria de Engº José Samuel Lupi, sob o comando do então cabo João Pedro Bolota.

Nuno Santana será o quinto cabo da história do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e sucederá a Vasco Pinto, na Corrida comemorativa do 45º aniversário em data a anunciar.

Para assinalar o 45º aniversário estão a ser programadas várias iniciativas, posteriormente divulgadas através de um programa de actividades, que terá como ponto alto a realização da corrida de toiros na Praça de toiros de Alcochete, momento este que reunirá em Praça antigos e actuais elementos do Grupo.

O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete está empenhado e motivado para a temporada que se avizinha, honrando o seu passado, os seus pergaminhos e recordando todos aqueles que fizeram parte destes primeiros 45 anos da sua História.

 

Atentamente,

Grupo de Forcados Amadores de Alcochete

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.