Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida de Homenagem a Fernando Palha/Corrida do Tomate, PALHA BLANCO 1 de Maio

O cartaz da corrida de Toiros de dia 1 de maio na PALHA BLANCO, corrida que será de Homenagem a FERNANDO PALHA e também a Corrida de Toiros do Tomate.
09 de Março de 2016 - 15:05h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2620
Corrida de Homenagem a Fernando Palha/Corrida do Tomate, PALHA BLANCO 1 de Maio

O cartaz da corrida de Toiros de dia 1 de maio na PALHA BLANCO, corrida que será de Homenagem a FERNANDO PALHA e também a Corrida de Toiros do Tomate.

A empresa quer aqui deixar uma nota de reconhecido agradecimento, ao cavaleiro Rui Salvador e ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor, bem como aos próprios ganadeiros que tiveram a cortesia de ceder o seu lugar a outros intervenientes, para que a corrida de toiros se revestisse de um cunho mais personalizado à homenagem ao Senhor Fernando Palha.

 

Conseguiu-se inclusive com o envolvimento da própria família do Senhor Fernando Palha, que viesse um toiro que tinha sido vendido em novilho para Espanha, um típico e fantástico exemplar da sua ganadaria para entrar no concurso, dando definitivamente a esta corrida um sentido acrescido do que foi a grande paixão do homenageado, o TOIRO bravo!

 

Nessa corrida será lidado um imponente lote de  toiros de 6 afamadas ganadarias touristas, ficando o cartel com a seguinte composição:

 

Cavaleiros

- António Ribeiro Telles

- Manuel Telles bastos

- Francisco Palha

 

Forcados

- Vila Franca de Xira

- Caldas da Rainha

 

Toiros

- David Ribeiro Telles

- Branco Núncio

- António Silva

- Canas Vigouroux

- Fernando Pereira Palha

- Passanha Sobral

 

Esta corrida será também o regresso à PALHA BLANCO do Concurso de Ganadarias, estando em disputa os troféus bravura e apresentação, que serão atribuídos por um júri constituído pelos representantes das ganadarias a concurso.

 

Estará ainda em disputa na sua 2ª edição, o Troféu João Vila Verde para o melhor grupo em praça, sendo o júri constituído pelos Senhores: João Franco, João Cortes, António Manuel Cardoso (Néné), Jorge Faria (GFAVFX) e Nuno Vinhais (GFACR).

 

Para já é tudo, brevemente serão difundidas mais notícias sobre este importante acontecimento e divulgadas algumas fotografias dos magníficos exemplares apartados para esta corrida, inclusive do exemplar de Fernando Pereira Palha.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.