Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

António Canau publica o seu primeiro livro de fotografia

No próximo dia 21 de Maio, no Auditório Municipal Páteo Valverde, na Azambuja, pelas 17 horas, terá lugar o lançamento do livro de fotografia Largadas de Touros ? Bulls Set Loose, da autoria de António Canau, editado pela Caleidoscópio.
19 de Maio de 2016 - 17:28h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1312
António Canau publica o seu primeiro livro de fotografia

No próximo dia 21 de Maio, no Auditório Municipal Páteo Valverde, na Azambuja, pelas 17 horas, terá lugar o lançamento do livro de fotografia Largadas de Touros – Bulls Set Loose, da autoria de António Canau, editado pela Caleidoscópio.

 

A apresentação da obra estará a cargo dos autores dos textos,  Maurício do Vale, apresentador e realizador de programas taurinos, e Marta Toscano, investigadora doutorada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

 

No livro de António Canau a abordagem estética da fotografia prevalece sobre a temática retratada, sendo este o principal critério para a escolha das 88 fotografias a preto e branco, tiradas entre 1992 e 2015 nas Largadas de Touros em Azambuja, que ocorrem durante a Feira de Maio.

 

“Largadas de Touros – Bulls Set Loose” não é uma abordagem fotojornalística do tema, mas sim um olhar abrangente sobre o evento, onde as diferentes formas das pessoas viverem este acontecimento são fotografadas”, afirma o autor.

 

António Canau, artista português, e professor universitário com uma vasta obra em diversas áreas (escultura, medalha/objecto, gravura, desenho e fotografia), licenciado em Escultura pela Faculade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Mestre em Artes – Gravura pela Slade School of Fine Art da UCL, Londres, doutorado em Arquitetura, especialidade Comunicação Visual e pós doutorado em Desenho e Cultura Visual pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, conta com um extenso currículo de exposições individuais, internacionais,  prémios e distinções.

 

Mais sobre o autor:

http://www.antoniocanau.pt/

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.