Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Espectáculo de Beneficência na Terceira segue em frente

Os mesmos artistas, a mesma corrida, novo beneficiário
10 de Maio de 2016 - 00:36h Notícia por: - Fonte: Bruno Bettencourt - Visto: 1273
Espectáculo de Beneficência na Terceira segue em frente

Inicialmente, a organização do evento era partilhada pelo Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRLPCC), o Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e a própria Tertúlia Tauromáquica Terceirense. Tendo em conta tudo o que foi dito e escrito nos últimos dias, em relação a este evento, a organização do mesmo, da qual já não faz parte o (NRLPCC), convocou uma conferência de imprensa  onde mostrou “manifesta surpresa e incredulidade” em relação às “declarações do Sr. Presidente da Direcção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), não apenas pela demarcação que impunha à Liga relativamente à organização do evento, mas sobretudo pela rejeição que aludia a uma manifestação cultural legal que tanto contribuiu já para esta instituição ao longo dos seus provectos 75 anos de idade.” A somar a tudo isto, recaiu uma proibição “sobre o NRLPCC e as alusões à participação deste na referida organização, terminando com a surpreendente medida de rejeitar a aceitação de qualquer donativo proveniente da mesma”. Ainda segundo a organização, “vivemos hoje numa época de intolerância e prepotência, na qual se confundem as convicções pessoais com os desígnios mais altos e altruístas de ajuda ao nosso semelhante.”

O comunicado continua, afirmando que “como o Sr. Presidente da Direcção Nacional da LPCC não é dono da vontade do povo da ilha Terceira em contribuir com o que de mais genuíno e representativo da sua essência como comunidade este tem para oferecer – a sua cultura – o espectáculo do dia 29 irá realizar-se, em tudo igual ao que foi anunciado, excepto o destinatário do donativo que, face à rejeição do Sr. Presidente da Direcção Nacional da LPCC, será reconduzido para o Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, pela investigação desenvolvida na área oncológica, que agradeceu a iniciativa na pessoa do seu Director, o Sr. Dr. Jácome Armas.”

A organização fez questão de mostrar que não confunde a instituição LPCC, que “merece o mais profundo respeito pela luta que vem travando há 75 anos” com a atitude do seu presidente que “abusivamente a utilizou para, em seu nome, difundir ideias e convicções pessoais”. Por outro lado, aproveitaram para agradecer e apoiar publicamente o “Sr. Presidente do NRLPCC, Dr. Gonçalo Forjaz, pelo empenho e nobreza de carácter revelado em todo este processo.”.

No dia 29 de Maio de 2016, às 18h30, na Praça de Toiros Ilha Terceira será possível assistir às lides dos Cavaleiros açorianos Tiago e João Pamplona, ficando as pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. No toureio a pé actuarão os Matadores Javier Castaño (ele próprio doente oncológico), Júlio Benitez “El Cordobés”, António Nazaré e o português Manuel Dias Gomes. Ao nível ganadero o espectáculo oferece o confronto entre as ganadarias Rego Botelho e Casa Agrícola José Albino Fernandes.

O evento que conta com a participação graciosa de todos os artistas e ganaderos, que se associam assim a esta causa.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.