Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

As Crianças Voltaram a ser Protagonistas nas Sanjoaninas

Tal como tem ocorrido todos os anos por estas datas, centenas de crianças têm tomado a praça de Toiros Ilha Terceira para se converterem nos protagonistas da feira açoriana das Sanjoaninas, na já tradicional e conhecida mundialmente ?corrida das crianças?
24 de Junho de 2016 - 05:56h Notícia por: - Fonte: Arlindo Teles - Visto: 1185
As Crianças Voltaram a ser Protagonistas nas Sanjoaninas

Tal como tem ocorrido todos os anos por estas datas, centenas de crianças têm tomado a praça de Toiros Ilha Terceira para se converterem nos protagonistas da feira açoriana das Sanjoaninas, na já tradicional e conhecida mundialmente “corrida das crianças”, que este ano contou com a colaboração dos matadores de toiros Daniel Luque e Juan Leal como maestros da cerimónia.

Em grupos, tutelados pelos seus professores, ou acompanhados pelos seus pais, crianças de todas as idades ocuparam os tendidos para assistir à lide de bezerros das divisas locais de Rego Botelho e João Gaspar, a cargo da amazona praticante Cláudia Almeida e da bezerrista, também portuguesa, Paula Santos, aluna da Escola Taurina de Badajoz, que mostraram a sua boa projecção.

O garraio lidado a cavalo também foi pegado pelos forcados do Grupo Juvenil de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, que mais tarde colaboraram com o espectáculo infantil do empresário Ignácio Rios “Vamos a jugar a toros”/ “Vamos brincar aos toiros”.

Após a entrega de prémios do concurso de arte taurina infantil organizado pela Tertúlia Tauromáquica nas escolas da ilha, o ruedo encheu-se de crianças que desfrutaram correndo por diante dos três volumosos toiros insufláveis que estiveram na arena açoriana, junto a umas quantas taurinas com os que cada criança deu larga imaginação às suas fantasias taurinas, que maioritariamente se pareceram aos forcados.

Depois da diversão, chegou a parte didáctica, quando, usando trajes alusivos a cada uma das categorias taurinas - toureiros, picadores, forcados e cavaleiros - muitas crianças executaram distintas sortes do toureio guiadas pelos toureiros Daniel Luque e Juan Leal, que irão actuar amanhã na única corrida a pé da feira.

Em definitivo, foram duas de horas de jogos e diversão que serviram um ano mais para fomentar a tauromaquia entre a infância, orientando mais as portas dos futuro neste oásis taurino que é Angra do Heroísmo, na metade do oceano Atlântico.

 

Foto de André Pimentel

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.