Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

PEDRITO DE PORTUGAL COLHIDO - Atualização

PEDRITO ficará internado, pelo menos, até à próxima 2ª feira. O toureiro sente-se estável e recupera também através de drenos.
22 de Junho de 2016 - 23:06h Notícia por: - Fonte: Mauricio do Vale - Visto: 27778
PEDRITO DE PORTUGAL COLHIDO - Atualização

Às 00h30 de hoje, o matador "Pedrito de Portugal" está no bloco operatório do Hospital dos Sams (em protocolo com o Fundo de Assistência dos Toureiros), a ser submetido a exploração cirúrgica, com anestesia, para definição completa, e após TAC, do alcance das lesões sofridas na tenta da ganadaria de Paulino da Cunha e Silva.

Após tentar quatro novilhas, "Pedrito" lidou um toiro de 5 anos, desfrutando muitíssimo e, no final da excelente faena, recreando-se entre adornos e arrimados desplantes, foi empitonado, resultando extensa ferida numa nádega, junto ao ânus, com hemorragia e suspeita de perfuração.

O Dr. Quiroga fez saber que se prevê internamento de três dias e quinze dias de repouso, a fim de debelar provável infecção, dada a zona atingida. Tudo dependendo do que resulte do bloco operatório.
Na Tenta de novilhas participaram também o matador espanhol Jesus Duque e o novilheiro lusitano Diogo Miguel Peseiro, os bandarilheiros Pedro Gonçalves e Luis Miguel Gonçalves, bem como o picador Simão Neves.
 
Resultados positivos para o ganadeiro, em magnífica tarde, só ensombrada pela complicada e dolorosa colhida de "Pedrito de Portugal", cujas imagens foram captadas pelo conhecido Fernando Clemente.
 
#######################################
 
Os exames médicos no bloco operatório do Hospital dos SAMS concluiram, esta madrugada, que houve perfuração por cornada junto ao ânus, além de ferimento na zona interior da nádega, resultado da colhida de ontem na praça de tentas da ganadaria de Paulino da Cunha e Silva, em Alcanhões.
PEDRITO ficará internado, pelo menos, até à próxima 2ª feira. O toureiro sente-se estável e recupera também através de drenos.
O médico do Fundo de Assistência dos Toureiros, Dr Carlos Ferreira, e o Dr. Quiroga (SAMS) acompanham a evolução do matador.
 
#######################################
 
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.