Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Inaugurada a VIII Feria del Caballo y del Toro - Badajoz

Foi hoje de manhã a cerimónia de inauguração da VIII Feria del Caballo y del Toro em Badajoz
09 de Junho de 2016 - 18:01h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1556
Inaugurada a VIII Feria del Caballo y del Toro - Badajoz

Badajoz, 9 de junho de 2016. Hoje foi a abertura da oitava edição da VIII Feria del Caballo y del Toro em Badajoz, nas instalações da FeriaBadajoz.IFEBA.
 
O evento, que teve lugar às 12:00 horas, teve a presença de D. Francisco Javier Fragoso, Presidente da Câmara de Badajoz, Dª. Cristina Herrera, delegada do governo na Extremadura, D. Antonio Cabezas Garcia, Diretor Geral da Agricultura e Pecuária da Junta da Extremadura,   Dª. María
José Solana Barras, o Conselheiro para IFEBA, D. José Antonio Morante Camacho "Morante de la Puebla", toreiro, a Dª. Carmen Pinilla Crespo, Presidente da Associação de Criadores  da Extremadura de Cavalos de Pura Raça espanhola e Dª. Pepa Duenas, diretora da Feira.
 
A presença portuguesa na feira foi destaque nas intervenções, onde ocorreu a entrega do II Ibérica Ecuextre entregue ao veterano cavaleiro Português Joaquim Bastinhas. Foi feita referência aos dois prémios especiais a serem concedidos, um destes In Memoriam a Bernardino Píriz para uma vida dedicada à criação do touro e outro dado a Victor Mendes para o 35º aniversário da sua alternativa
como matador. Além disso a presença de numerosos toureiros nos dias em que a feira se realiza.
 
Digno de nota é a "Exposição Morante de la Puebla, del Rio", cujo protagonista esteve presente na inauguração. Morante enfatizou o louvável da feira e do esforço para realizá-la, razão pela qual decidiu colocar a sua casa e memórias ao serviço da exposição.
Na exposição é possível ver objetos de natureza pessoal e profissional, fotos inéditas, troféus, capas e os trajes de luzes mais significativos de sua carreira, além de outros pertences valiosos.

Mais uma edição onde pode desfrutar de música e espetáculos de cavalos, além de saborear o melhor da gastronomia. Pode
destacar-se demonstrações de volteio, uma disciplina de grande exibicionismo.
 
A isto deve ser adicionado ao grande número de concursos hípicos que mais uma vez se realizam durante a feira, como o I  Concurso  Morfológico  de  Pura Raça Espanhola “Ecuextre 2016”, grande novidade desta edição, que contará com a participação de 100 exemplares.
 
Um programa completo de atividades que podem ser desfrutados a partir de hoje até Domingo, dia 12.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.