A feira taurina de Beja está quase aí. Muitas novidades e cartéis a fazer lembrar tempos antigos da feira taurina da capital do baixo Alentejo.
Tempos houve que a feira de São Lourenço era o mote de negócios e tauromaquia na capital alentejana. Tempos volvidos, ressurge das cinzas a tradição, embora em datas um pouco diferentes. Manda a tradição que houvesse corrida grande dia 10, dia de São Lourenço e novilhada de novos valores dia 15, dia de Santa Maria. Certo é que a tradição volta às duas datas e dois eventos, coisa que não se via há muitos anos e que a empresa de Rafael Vilhais tenta restabelecer e bem, pois Beja merece, pela tradição e aficion que a une à festa brava.
Diego Ventura volta a Beja, depois de ter partilhado com António Telles num mano a mano que ainda consta das nossas lembranças.
Joel Zambujeira, cabo dos amadores de Cascais, despede-se das arenas na sua terra natal, com forte ligação aos amadores de Cascais pela afinidade ao grande número de elementos que esta terra sempre deu ao grupo.
Repartem cartel:
Toureio a cavalo:
Diego Ventura
Filipe Gonçalves
Joaquim Brito Paes
Forcados Amadores de:
Beja
Ganadarias:
1 Dr. Brito Paes
Toureio a cavalo:
J. Correia Lopes
Toureio a pé:
Luís Silva
João D'Alva
Forcados Amadores de:
Beja
Ganadarias:
Canas Vigouroux
S. Martinho
Santiago
Passanha Sobral