Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

3º Colóquio a Tertúlia "A loja Nova e a Tauromaquia"

O Grupo desportivo Cultural da Loja Nova, vem convidar para o 3º Colóquio a Tertúlia "A loja Nova e a Tauromaquia", que se realiza no próximo dia 30 de Janeiro pelas 21H30 no nosso Gimnodesportivo da Loja Nova (Vila Franca de Xira).
16 de Janeiro de 2016 - 02:39h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1435
3º Colóquio a Tertúlia

O Grupo desportivo Cultural da Loja Nova, vem convidar para o 3º Colóquio a Tertúlia "A loja Nova e a Tauromaquia", que se realiza no próximo dia 30 de Janeiro pelas 21H30 no nosso Gimnodesportivo da Loja Nova (Vila Franca de Xira).

Esta é a terceira  Tertúlia que fazemos depois dos êxitos que tivemos nas anteriores, não somente pela presença de público mas também que nos propusemos a divulgar uma paixão que a direcção desta colectividade têm, a festa dos touros.

Falar de touros, falar dos homens que fizeram a nossa festa dos toiros, neste caso do toureio a pé, que viveram e muitos cresceram para a festa nesta localidade, nas diversas quintas com tentaderos que existiam e ainda existem na Loja Nova.

Este colóquio tem uma particularidade, Maestro José Júlio, viveu nos arredores da Loja Nova (Vila Franca de Xira) no lugar da Boiça, onde teve a Quinta da Tapada, por onde cresceram muitos matadores de touros, bandarilheiros e aficionados. E falar do Maestro José Júlio, conhecido como o "Zé da Boiça" entre os amigos, é falar do seu irmão Dário Venâncio seu irmão e David Antunes seu sobrinho, grandes toureiros de prata uma dinastia unida pela paixão à festa brava.

Na vespera em que comemora 81 anos de idade não haverá forma mais sentida de homenagear um grande matador de touros vilafranquense.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.