Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Chamusca Eh!Toiro aposta na tradição da festa brava

Chamusca, 24 de Setembro de 2015? O Município da Chamusca e a Associação Eh! Toiro realizam a 2ª edição da Festa Taurina Chamusca Eh! Toiro.
24 de Setembro de 2015 - 18:02h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2009
Chamusca Eh!Toiro aposta na tradição da festa brava

Chamusca, 24 de Setembro de 2015– O Município da Chamusca e a Associação Eh! Toiro realizam a 2ª edição da Festa Taurina Chamusca Eh! Toiro. Nos próximos dias 25, 26 e 27 de Setembro, o espaço envolvente à Praça de Toiros da Chamusca vai ser palco de fado, Folclore, Sevilhanas, Toureio, Cernelhas, entre muitas outras tradições taurinas.

 Este será um fim-de-semana em que o mote é a Festa Brava, num concelho de fortes raízes e tradições de toiros e cavalos, campinos e toureiros em que os espetáculos agendados darão destaque a todos estes intervenientes da festa e da cultura ribatejana.

 Na sexta-feira, dia 25, o ponto alto será o Encierro, na rua principal da vila, pelas 22h00. Sábado, dia 26 promete competição com o concurso de cernelhas, com 16 grupos participantes, pelas 14h00 na Praça de Toiros. No domingo o evento inicia-se pelas 10h00 com picaria a cavalo, e pelas 16h00 está marcada uma demonstração de toureio a pé e a cavalo, com muitas surpresas de novos valores chamusquenses.

 O programa conta ainda com Passeio Hípico, maneio de gado bravo, largadas, fados, folclore, sevilhanas, DJ’s, expositores temáticos ligados aos toiros e cavalos, artesanato local e excelente mostra de gastronomia com a participação dos restaurantes do concelho.

 Chamusca Eh! Toiro 2015 promete um fim-de-semana na Chamusca com muita cor, cultura, tradição e aficion!!

Para o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Queimado, “Depois de declarar a tauromaquia como património cultural imaterial de interesse municipal, faz todo o sentido ter um evento taurino dedicado às nossas raízes e tradições, onde todos são convidados a participar, desde as ganadarias e coudelarias do concelho, associações tauromáquicas, grupos de forcados e todos os aficionados e amigos.”

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.