Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Luís Miguel Gonçalves Comemorou 30 Anos de Alternativa

Luís Miguel Gonçalves comemora ontem, 11 setembro, trinta anos de alternativa de bandarilheiro! Estreou-se com apenas 8 anos na praça de toiros Celestino Graça, em Santarém, numa garraiada de carnaval.
12 de Setembro de 2015 - 18:19h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1800
Luís Miguel Gonçalves Comemorou 30 Anos de Alternativa

Luís Miguel Gonçalves comemora ontem, 11 setembro, trinta anos de alternativa de bandarilheiro! Estreou-se com apenas 8 anos na praça de toiros Celestino Graça, em Santarém, numa garraiada de carnaval. Espetáculos onde em tempos idos os toureiros começavam a dar os primeiros passos, assim foi também com Luís Miguel, sob a supervisão de seu pai, o saudoso Joaquim Gonçalves, foi colhendo ensinamentos, evoluindo, aperfeiçoando-se durante a sua juventude. Santarém volta a ser palco de mais um passo importante na sua trajetória, onde em 1982 presta provas para bandarilheiro praticante diante de um toiro de Simão Malta.

A 11 de setembro de 1985 na feira taurina da Moita recebe a alternativa de bandarilheiro, teve como padrinho José Tinoca e lidaram-se toiros do Dr. Brito Paes. Logo nesse ano Luís Miguel Gonçalves deu nas vistas ao conquistar o trofeu para o melhor par de bandarilhas da feira.

Ao longo destes trinta anos de alternativa integrou quadrilhas de grandes figuras de Portugal e Espanha. Entre muitos matadores do país vizinho que atuavam por cá contam-se Ruiz Miguel, Niño de la Capea, Espartaco ou El Soro. Saiu às ordens dos mais importantes matadores de toiros portugueses, os Maestros Mário Coelho e Vítor Mendes, José Luís Gonçalves e Pedrito de Portugal. Foram muitos os cavaleiros que ao longo destes trinta anos contaram com o seu enorme profissionalismo como peão de brega, nomes como o saudoso Gustavo Zenkl, Manuel Jorge de Oliveira, José Manuel Duarte, Ana Batista ou Vítor Ribeiro, atualmente integra a quadrilha do promissor cavaleiro Marcelo Mendes.

Ao longo da sua extraordinária carreira, Luís Miguel Gonçalves tem conquistado nas arenas importantíssimos trofeus, destacando-se como uns dos melhores bandarilheiros e peão de brega que pisam as arenas, não só portuguesas como além-fronteiras, Espanha, França, Estados Unidos ou Venezuela, países onde tem passeado o seu profissionalismo e deixado Constância do seu valor ao longo destes trinta anos de alternativa!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.