Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Centenas de crianças voltaram a desfrutar de toiros em Angra

Por mais um ano, centenas de crianças voltaram a desfrutar da festa dos toiros na tradicional corrida das crianças que, de entrada gratuita é dedicada à infância durante a Feira das Sanjoaninas em Angra do Heroísmo.
26 de Junho de 2015 - 10:47h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1092
Centenas de crianças voltaram a desfrutar de toiros em Angra

Por mais um ano, centenas de crianças voltaram a desfrutar da festa dos toiros na tradicional corrida das crianças que, de entrada gratuita é dedicada à infância durante a Feira das Sanjoaninas em Angra do Heroísmo.

Acompanhadas pelos seus pais ou tutores dos respectivos colégios da ilha, um grande número de crianças de idades distintas presenciaram a lide de novilhos da ganaderia de Rego Botelho, a cargo do cavaleiro californiano Manuel Sousa e do novilheiro português Juanito Silva.

Da mesma forma, a classe juvenil dos forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense pegou o novilho lidado a cavalo e uma bezerra que entrou na arena em último lugar unicamente para eles.

Uma vez finalizada a lide “formal”, todas crianças puderam descer à arena para participar na actividade “Vamos brincar aos toiros”, do empresário espanhol Ignácio Ríos, que ofereceu a oportunidade das crianças disfarçarem-se de toureiros e imitar “diestros”, cavaleiros e picadores perante os aparatosos “carretones” que simulam as investidas das reses.

Mesmo recebendo fortes e constantes críticas dos anti-taurinos, a corrida das crianças é já um clássico de grande êxito na feira das Sanjoaninas e que espelha felicidade na cara das crianças que nela participam, sem criar nenhum tipo de trauma entre elas. Bem pelo contrário.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.