Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Um toiro de Miura abrirá as Sanjoaninas de 2015

O toiro Artillero, de pêlo salgado (saro), marcado com o número 80 de Miura, será o primeiro a pisar a arena da Praça de Toiros Ilha Terceira, durante as festas Sanjoaninas, que começará no próximo domingo, dia 21, com uma corrida concurso de ganadarias.
16 de Junho de 2015 - 10:19h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2081
Um toiro de Miura abrirá as Sanjoaninas de 2015

O toiro “Artillero”, de pêlo salgado (saro), marcado com o número 80 de Miura, será o primeiro a pisar a arena da Praça de Toiros Ilha Terceira, durante as festas Sanjoaninas, que começará no próximo domingo, dia 21, com uma corrida concurso de ganadarias.

Este exemplar, cuja imagen está a ser publicitada em grandes painéis por toda a ilha e com o qual a lendária divisa sevilhana debutará nos Açores, será lidado pelo cavaleiro Luís Rouxinol e competirá pelos prémios a o“Melhor Toiro” e “Apresentação” com outros cinco de Jandilla, Vinhas, Rego Botelho, Assunção Coimbra e João Gaspar.

Além do concurso de ganaderias da inauguração, a Feira de São João, de Angra do Heroísmo, é composta por outro espectáculo de toureio a cavalo, uma bezerrada infantil e um festejo de lide a pé, que encerrará o abono no domingo 28 e em que actuarão os espanhóis Antonio Ferrera e Diego Urdiales e o francês Juan Leal, ante reses de Jandilla e Rego Botelho.

À parte dos festejos na praça, e igualmente com organização da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, a o longo da semana também está prevista a promoção na Terceira de vários actos paralelos de carácter taurino, que contam sempre com uma grande presença de público.

Na noite de sábado 20 de Junho terá lugar no centro histórico de Angra do Heroísmo um imponente “Desfile da Tauromaquia”; no dia 25, no simbólico Centro Cultural e de Congressos de Angra, será exibido o audiovisual “A Corrida da História II”; en quanto que na manhã do dia 27 será apresentado na sede da Tertúlia o livro “Diego Urdiales. Retrato de Pureza”.

É assim que ao longo de nove dias Angra do Heroísmo voltará a converter-se un mgrande pólo de afición taurina, nesta terra vulcânica situada a meio do Oceano Atlântico.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.