A uma semana de receber a alternativa, António de Almeida aceitou o convite de Catarina Bexiga para ser o convidado desta noite no programa Falar de Toiros. O cavaleiro de Almeirim recuou no tempo, falou dos seus inícios, do período em que esteve a viver em Espanha, e do que agora pretende para a sua carreira profissional.
A cerimónia de António d’Almeida está marcada para o próximo dia 10 de Junho, na Monumental “Celestino Graça”, em Santarém, tendo como padrinho o seu pai, Jorge d’Almeida.
“Comecei a montar a cavalo quase bebé. A minha mãe até envergonhada dizia sempre que a minha primeira palavra tinha sido “toiro” e que eu não sabia correr como os miúdos normais, galopava.”
“Quase de certeza que vou brindar o toiro da alternativa ao meu avô. O meu avô era a pessoa que mais gostava que eu toureasse em Portugal, porque gostava muito de me ver a tourear. Infelizmente, ele este ano já não me pôde ver, e vou-lhe brindar, porque sei que iria estar orgulhoso. Foi uma pessoa que muito de ajudou e apoiou.”
“Temos que estar bem todos os dias para que os empresários nos contratem. É a única maneira de cá andar…”
Uma grande entrevista, a não perder, hoje, a partir das 22 horas, em www.falardetoiros.blogspot.com