Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

SÁBADO COMEMORA-SE O 120º ANIVERSÁRIO DO COLISEU FIGUEIRENSE

No próximo sábado, a Figueira da Foz receberá no seu Coliseu um dos maiores marcos da temporada taurina: a Corrida de Toiros Comemorativa do 120º Aniversário do Coliseu Figueirense.
17 de Julho de 2015 - 15:24h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1253
SÁBADO COMEMORA-SE O 120º ANIVERSÁRIO DO COLISEU FIGUEIRENSE

No próximo sábado, a Figueira da Foz receberá no seu Coliseu um dos maiores marcos da temporada taurina: a Corrida de Toiros Comemorativa do 120º Aniversário do Coliseu Figueirense.

 

Com o intuito da sua construção foi criada a Companhia do Coliseu Figueirense, que teve como grande impulsionador o médico figueirense Dr. João Antunes Pereira das Neves, ao qual se juntou outro grande aficionado o Dr. Anibal Augusto Penel.

 

Com as obras a decorrer em tempo record, o Coliseu Figueirense teve o seu dia de inauguração a 25 de Agosto de 1895, com a capacidade para 7000 lugares, e para o qual se anunciaram dois espetáculos em dias seguidos, onde pontificaram os nomes do cavaleiro Alfredo Tinoco da Silva, um dos mais conceituados cavaleiros da época, o matador espanhol Filipe Aragón Minuto, e os forcados que trabalhavam na Praça de Toiros de Algés, comandados por Jacaré. Lidaram-se oito toiros em cada espetáculo das ganadarias de Faustino da Gama e Victorino Frois.

 

Ao longo destes 120 anos de história muitas foram as tardes e noites de glória para a tauromaquia local e nacional, entre as quais se destacam as duas corridas de toiros de morte no ano 1927, altura em que se permitia no nosso país tal acontecimento, bem como a inauguração da luz elétrica no ano de 1986.

 

Cada vez mais bonito e esbelto, o Coliseu Figueirense, agora com a capacidade para 4821 lugares, contará com mais uma página de ouro para a sua história com a realização da corrida de toiros de gala à antiga portuguesa no próximo sábado, 18 de Julho pelas 22:00 horas, no qual se anunciam os cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Telles, Ana Batista, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas e Marcelo Mendes, os forcados amadores de Vila Franca e Ramo Grande (Açores), perante seis toiros da emblemática ganadaria de Veiga Teixeira.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.