Entre os dias 5 e 14 de julho de 2015, terá lugar na linda cidade de Pamplona da Província de Navarra, mais uma edição da Feira do Toiro inserida nas Festas de São Firmino (Fiestas de San Fermín), onde um conjunto de espetáculos, irão ao encontro dos gostos dos aficionados, quer pelas Ganadarias contratadas, quer pelas Figuras que estarão presentes.
Em termos de novidades a nível de ganadarias este ano vamos ter as ganadarias de José Escolar Gil de encaste de Albaserrada e Tajo y la Reina (esta última propriedade do matador de toiros José Miguel Arroio "Joselito", teremos o regresso após quatro anos de ausência da ganadaria dos Herdeiros Conde de la Maza, a qual na Feira do Toiro de 1981 lidou um curro completo, além de ter participado com toiros do seu ferro nas décadas de 70 e 80, e por ter obtido bons resultados em praças de primeita categoria ao longo da temporada de 2014, fez com que fosse contratada para a edição da presente temporada.
Dez ganadarias estarão presentes e entre estas algumas repetem a sua presença este ano, como são os casos de Victoriano del Río, que ganhou os premios “Feria del Toro” y “Carriquiri” em 2014, a legendária Miura, Jandilla, Fuente Ymbro, Garcigrande – Domingo Hernández e El Capea e San Pelayo de Guareña (Salamanca).
Aqui fica a composição dos cartéis da edição desta Temporada, podendo ver em direto na TVE Internacional os Encierros, e no Canal Toros Tv as corridas :
Domingo 5 de julho 2015 às 19:30 (hora espanhola?
Novilhos de “El Parralejo”, de Zufre (Huelva) para os novilheros: Posada de Maravillas, Varea y Roca Rey.
Segunda 6 de julho:
Toiros de Capea, de San Pelayo de Guareña (Salamanca), para os rejoneadores: Pablo Hermoso de Mendoza, Sergio Galán e Roberto Armendáriz
Terça 7 de julho:
Toiros de Jandilla, de Mérida (Badajoz), para Juan José Padilla, Pepe Moral e Alberto López Simón.
Quarta 8 de julho:
Toiros de Tajo e Toros de la Reina, de Trujillo (Cáceres), para Diego Urdiales, Morenito de Aranda e Jiménez Fortes.
Quinta 9 de julho:
Toiros de Victoriano del Río, de Guadalix (Madrid), para Sebastián Castella, Iván Fandiño e Alejandro Talavante.
Sexta 10 de julho:
Toiros de Fuente Ymbro, de San José del Valle (Cádiz), para Miguel Abellán, Miguel Ángel Perera e Iván Fandiño.
Sábado 11 de julho:
Toiros de José Escolar Gil, de Lanzahíta (Ávila), para Francisco Marco, Luis Antonio Gaspar “Paulita” e Paco Ureña.
Domingo 12 de julho:
Toiros dos Herdeiros do Excmo. Sr. Conde de la Maza, de Morón (Sevilla), para Eugenio de Mora, Antonio Nazaré e Juan del Álamo.
Segunda 13 de julho:
Toiros de Garcigrande y Domingo Hernández, de Alaraz (Salamanca), para Juan José Padilla, Julián López “El Juli” e Miguel Ángel Perera.
Terça 14 de julho:
Toiros de Miura, de Lora del Río (Sevilla), para Manuel Escribano, Luis Bolívar e Salvador Cortés