Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Campo Pequeno apresentou cartéis

O Director de Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento, vaticina para 2015 uma "temporada sensacional" na primeira praça do país, "pela aposta de qualidade de nível superior na confecção dos cartéis" que hoje apresentou à comunicação social.
18 de Fevereiro de 2015 - 22:03h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2109
Campo Pequeno apresentou cartéis

O Director de Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento, vaticina para 2015 uma “temporada sensacional” na primeira praça do país, “pela aposta de qualidade de nível superior na confecção dos cartéis” que hoje apresentou à comunicação social.

A temporada do Campo Pequeno, que constará de 12 corridas de toiros e uma novilhada, ficará marcada pelo regresso ao Campo Pequeno do Matador de Toiros espanhol Julián Lopez “El Juli”, máxima figura mundial do toureio, pela estreia, como Matador do espanhol Juan del Álamo e pelo regresso, em duas corridas cada, dos rejoneadores Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura.

“A vinda ao Campo Pequeno destas figuras mundiais do toureio, representa um enorme esforço financeiro para a empresa, o qual esperamos tenha o melhor acolhimento dos aficionados”, afirmou Rui Bento.

Também as grandes figuras do toureio a cavalo de Portugal estarão presentes, como sejam os Mouras, Ribeiro Telles, Bastinhas, Caetanos, os consagrados Salvador, Rouxinol e Sónia Matias, a par de jovens valores que, na temporada de 2014 ganharam um posto nos carteis de 2015, como é o caso de Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, Moura Caetano e Duarte Pinto.

Rui Bento manifestou também o seu desejo de que este ano surjam mais dois matadores de toiros portugueses, referindo os casos dos novilheiros Manuel Dias Gomes e João Augusto Moura, para que possam ser anunciados na segunda parte do No capítulo dos forcados, os principais grupos portugueses estarão presentes na temporada de Lisboa a qual manterá o Concurso de Pegas, agendado para 16 de Julho.

Quanto a ganadarias, Rui Bento sublinhou que 2015 será uma temporada maioritariamente “torista” e recordou os nomes das que já estão contratadas: Pinto Barreiros, Luis Rocha, Ribeiro Telles e Fernandes de Castro, a par das de Passanha, Murteira Grave, Vinhas, Santa Maria, Falé Filipe e Canas Vigouroux, bem como a de Varela Crujo.

A temporada que se inicia a 9 de Abril, ficará marcada, entre outros factos pela Homenagem Nacional ao Cavaleiros José Mestre Baptista, a 9 de Julho, ao Matador de Toiros Mário Coelho, pelos seus 60 anos de toureio, e ao grupo de forcados amadores de Santarém, a 23 de Julho, pela passagem do centenário da sua fundação.

“Vão ser três momentos de grande significado, pelo que cada um dos artistas a homenagear representa para a tauromaquia portuguesa, pelo que foram e pelo exemplo que nos legaram”, disse Rui Bento.

Também os jovens valores, designadamente os alunos das escolas toureio, nacionais e particularmente da Academia de Toureio do Campo Pequeno, terão a sua oportunidade na primeira praça do país.

As datas do abono serão: 9 de Abril, 14 de Maio, 4 e 18 de Junho, 2, 9, 16 e 23 de Julho, 6 e 20 de Agosto, 3 e 24 de Setembro (novilhada) e 1 de Outubro (Corrida de Gala à Antiga Portuguesa e encerramento do Abono).

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.