Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"El Juli" Triunfador absoluto hoje em Bilbau

Protagonista da tarde o Presidente da corrida
27 de Agosto de 2015 - 19:49h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1170

Monumental Praça de Toiros de Vista Alegre em Bilbau, quinta-feira, 27 de agosto de 2015, quarta corrida de toiros com matadores, com um grande cartel, uma tarde mais estava muito bem montado, e gerou grande expectativa em seu redor pois havia condições para poder ser uma grande tarde ou uma grande corrida de toiros.

Cartel composto pelos diestros Enrique Ponce, Julián López "El Juli" e Miguel Ángel Perera e seis toiros com ferro e divisa de uma prestigiada ganadaria como é Garcigrande, a qual este ano já proporcionou grandes triunfos.

Antes de entrar própriamente dito nos acontecimentos que tiveram lugar durante a corrida, no que diz respeito às atuações muito dignas dos três matadores de toiros, há que fazer uma crítica a um Senhor cujo nome entendo nao dever e nem merecer revelar aqui, pois no quinto toiro teve um comportamento impróprio de um Presidente de Corrida, e de um aficionado como se sabe ser este dito Senhor, ao roubar, escamotear uma orelha ao diestro Julián López "El Juli", após ter executado a melhor faena da tarde e por certo da feira até ao presente momento, faena digna e merecedora de serem atribuidas as duas orelhas ao diestro atuante e nao uma conforme foi atribuido. Mereceu muito justamenmte a assobiadela enorme que os aficionados lhe ofereceram. Atitudes como esta são impróprias de um qualquer Presidente em uma qualquer Praça de Toiros. Não lhe dou os meus parabéns, porque como aficionado que sou e me considero ser, entendo que não é merecedor dos mesmos. Fatou ao respeito ao matador "El Juli", aos toureiros atuantes, aos aficionados, ao ganadeiro, aos aficionados, que presenciaram a corrida pela transmissaõ em direto pelo Canal da Digital Plues.es (Canal Toros Tv)

O que este dito Senhor uma tarde mais, uma temporada mais fez, foi uma enorme falta de aficion, de respeito pelos toureiros e pelos aficionados, que encheram a Monumental de Bilbau.

E assim foi esta interessante corrida, que teve momentos muito bons en ambas as partes da corrida. Nao saíu um curro bravo, mas houve toiros que proporcionaram bons momentos de toureio e triunfo a dois dos três diestros.

 

Enrique Ponce, após uma agradavel faena ao seu primeiro, cortou uma merecida orelha, no segundo nao teve um oponente como primeiro, mas ainda ainda executou alguns bons momentos, escutou no final alpausos;

Julián López "El Juli", após uma agradavel faena cortou uma orelha ao seu primeiro toiro, e no segundo, que foi o melhor toiro do curro e da tarde e depois de ter executado uma grande faena, cortou sómente uma orelha, devido ao triste comportamento que teve o tal senhor. Como nao lhe concederam as duas orelhas merecidissimas, o público exigiu ao diestro duas voltas à arena;

Miguel Ángel Perera, no primeiro escutou ovação pois nao teve toiro para muito, no segundo um toiro com melhores condições de lide e após ter executado uma faena de agrado geralo, e porque pinchou mais de uma vez, escutou de novo ovação após um aviso.

O primeiro toiro da tarde tinha o ferro da Ganadaria de Domingo Hernández, os cinco restantes, tinham o ferro da ganadaria de Garcigrande, todos estavam bem apresentados.

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.