Segunda-feira, 24 de agosto de 2015, Monumental Praça de Toiros de Vista Alegre em Bilbau, terceiro evento da feira, primeira corrida de toiros, que registou cerca de terço da lotação preenchida.
O cartel foi composto pela terna de matadores, Morenito de Aranda, Joselito Adame e Juan Del Álamo, que foi o triunfador, ao conseguir cortar uma solitária orelha ao primeiro toiro do seu lote, que como os restantes tinham ferro e divisa da Ganadaria de Puerto de San Lorenzo.
O primeiro por ter-se lesionado durante a lide, teve de ser apuntilhado na arena. Dos seis destaco o terceiro por ter classe.
Toiros bem apresentados, mas cujo comportamento deixou muito a desejar, nao permitindo o triunfo aos diestros, porém assistiu-se a bons tércios de bandarilhas, e a alguns bons quites de capote como as Caleserinas, Lopezinas ou Zapopinas como se designam no México.
Morenito de Aranda, Escutou ovação nos dois toiros do seu lote;
Joselito Adame, Escutou aplausos no primeiro e silêncio no segundo;
Juan del Álamo, Cortou uma orelha no primeiro e escutou silêncio no segundo.
Os bandarilheiros Luis Carlos Aranda, no quarto da tarde, Roberto Martín "Jarocho" e Alberto Zayas, no quinto, Domingo Siro e Javier Gómez Pascual en el sexto, tiveram que tirar a montera e junto da trincheira escutarem os aplausos concedidos pelos muitos aficionados presentes, que reconheceram o seu valor a bandarilharem com dignidade e classe os toiros referenciados.