Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Sofia Semedo - A mais jovem cavaleira amadora

Apresentou-se ontem em Santana da Serra (Ourique) a mais jovem cavaleira amadora portuguesa - Sofia Semedo.
23 de Agosto de 2015 - 23:46h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 3015
Sofia Semedo - A mais jovem cavaleira amadora

Meia casa e ameaça de chuva, foi o palco para um evento que, à falta de melhores palavras, chamar-lhe-ia "familiar".

Joaquim Bastinhas e Tito Semedo foram os profissionais que apadrinharam a apresentação em público de Sofia semedo, esposa de Tito Semedo.

No cumprimento de um sonho, o de tourear uma vez em público num evento oficial, Sofia apresentou-se ladeada por dois profissionais que a apoiaram e ajudaram a cumprir esse sonho.

Joaquim Bastinhas ando a gosto frente a oponentes que não criaram problemas de maior. Deixou bons ferros e o popular par de bandarilhas a que o público correspondeu com aplausos. Andou melhor no primeiro toiro com bons ferros em terrenos de compromisso mas foi no seu segundo que criou alvoroço em praça. O toiro saiu com muita pata e obrigou o cavaleiro a puxar dos galões... e das pernas no cavalo, tal não foi o impeto com que o toiro saiu. Fora isso, nem um nem outro apresentou grandes dificuldades, tendo sido muito curtos de forças.

 

Tito Semedo, a jogar em casa, andoou regular. Os seus oponentes cumpriram e a atuação resultou, tendo havido oportunidade de ver bons ferros, tendo terminado as suas atuações com ferro de violino e palmo.

Sofia Semedo apresentou-se com um bonito traje curto, "negro e oiro" e saiu à praça visivelmente emocionada. Brindo a seu pai, filha e marido e borrou logo ali a pintura, no verdadeiro significado das palavras. As lágrimas de sentimento com que fez o brinde obrigaram Sofia a limpar a cara e retirar um pouco da maquiagem.

Saído o astado com o ferro de seu pai, muito bem apresentado e rematado, não se entendeu com a montada e com os nervos. Trocou de cavalo e lá foi cravando as ferragem da ordem. À medida que os nervos iam diminuindo ia aumentando a qualidade da lide. Preparou melhor as colocações, partiu reta, cravou bons ferros, avaliando pela bitola de quem se apresenta pela primeira vez em praça. Andou desembaraçada no resto da lide o que acabou por resultar numa grande manifestação de carinho por todos os presentes.

Nas pegas, por Cascais, foram caras Carlos Dias, José Miguel Pirrolas (numa pega conjunta com Beja) e Mário Loures à primeira, quarta e segunda tentativas, respetivamente.

Por Beja, pegaram Alexandre Rato e Francisco Patanita, ambos ao primeiro intento.

 

Oiça as declarações dos intervenientes em baixo.

Media

Joaquim Bastinhas

Tito Semedo

Sofia Semedo

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.