Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Declarações de Jacobo Botero

"Dou Graças a Deus por tourear a Corrida do Emigrante"
05 de Agosto de 2015 - 14:52h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1504
Declarações de Jacobo Botero

Estreou-se no Campo Pequeno a 8 de Agosto de 2013. Triunfou e foi repetido na corrida de enceramento da temporada. Voltou ao Campo Pequeno a 3 de Julho de 2014 para tomar alternativa, apadrinhado por Rui Fernandes, o seu mestre de sempre e com o testemunho de Diego Ventura. Novo triunfo! Jacobo Botero, um emigrante colombiano de sucesso, em Portugal, país que ele também ama por aqui lhe ter sido possível concretizar o seu sonho.

“O Campo Pequeno é a praça da minha vida!”, assim começou a conversa que entabulámos com Jacobo Botero, a propósito da sua participação na corrida de amanhã, no Campo Pequeno, a tradicional “Corrida do Emigrante” e que marca o seu regresso à primeira praça do país.

“Considero o Campo Pequeno a praça mais importante do mundo para cavaleiros e rejoneadores e entendo que o título de “Catedral Mundial do Toureio a Cavalo”, mais do que um slogan, é um título que lhe assenta totalmente e como a nenhuma outra.”

Jacobo diz dar graças a Deus por ter sido incluído na temporada do Campo Pequeno. “Esta corrida tem um especial significado para mim, pois eu também sou emigrante e dou graças a Deus por a empresa me ter convidado a integrar este cartel”.

Falando sobre os seus companheiros de cartel, Jacobo Botero considera tratar-se de um cartel de gente jovem e ambiciosa e expressou estima e amizade por todos aqueles que o integram. Contudo, alertou para o facto de que “a amizade que cultivamos não vai impedir a rivalidade que sempre tem de existir dentro da praça, onde tentamos ser sempre melhores que os nossos companheiros. Sei que o público vai aos toiros pela competição que o cartel proporciona e o que posso prometer para amanhã no Campo Pequeno é não defraudar aqueles que me forem ver. Sou amigo do Vitor Ribeiro e do Miguel Moura mas somos sempre rivais, temos uma compreensível ânsia de superação”.

Jacobo Botero teve ainda uma palavra especial para o grupo de forcados amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, pelo magnífico momento que atravessa, e em especial para o seu cabo, Marcelo Lóia, “mas estou certo de que terá no grupo das Caldas da Rainha um competidor à altura”.

Quanto aos toiros, da ganadaria Maria Guiomar Cortes Moura, disse esperar que “proporcionem êxito a todos os intervenientes na corrida, como em tantas outras ocasiões tem acontecido”.

 

 

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.