Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Polícia espanhola impedirá manifestações de "antis" em praças de touros

Em Espanha, a Direcção-Geral de Polícia, em resultado da petição de associações profissionais, aficionados e dos Ministérios da Educação, Cultura e do Desporto, distribuiu uma instrução geral obrigatória de 10 de Abril, em todo território espanhol.
22 de Abril de 2015 - 11:29h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1160
Polícia espanhola impedirá manifestações de

A Direcção-Geral de Polícia, em resultado da petição de associações profissionais, de aficionados e pelo Ministério da Educação, Cultura e do Desporto, distribuiu uma instrução geral obrigatória no dia 10 de Abril, para toda a Polícia Nacional, em todo território espanhol.

O novo protocolo de actuação policial, harmonizou os critérios a serem seguidos no caso de as manifestações de grupos anti-taurinos, para que sejam impedidos de realizar qualquer acto manifesto, nos locais em que nesse momento se realizam festividades e eventos traurinos. Este novo quadro serve para evitar quiasquer altercações que possam colocar a segurança pública em risco, e com o objectivo de garantir o bom funcionamento das festividades.

Em linha com esta aprovação, também foi enviado para o Ministério da Educação, um relatório que analisou as diversas acções realizadas nos últimos anos pelos radicais anti-touradas, de forma a serem rastreadas as mensagens publicadas por estes grupos na internet. A este respeito, a nova Instrução Geral também inclui o controle das mensagens, quando forem efectuadas convocatórias para manifestações anti-tarinas através da internet, se consideradas ilegais.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.