Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Novo Burladero" N.º 315 já está à venda

Já está à venda a edição N.º 315 da revista NOVO BURLADERO. Com a temporada já a "mexer", a NB de Abril apresenta a habitual cobertura da Feira de Olivenza e também do festival de Vila Viçosa.
14 de Abril de 2015 - 09:29h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1194

Já está à venda a edição N.º 315 da revista NOVO BURLADERO. Com a temporada já a “mexer”, a NB de Abril apresenta a habitual cobertura da Feira de Olivenza e também do festival de Vila Viçosa. Em plena época de tentaderos, há reportagens na Torre do Ferrador (António Silva), na Herdade do Pedrógão (Veiga Teixeira) e na Herdade da Machoa (Eng.º Luís Rocha), para trazer até aos leitores as melhores imagens de três grandes jornadas camperas.

Os toiros para a presente temporada estão praticamente rematados. Este mês a NB visitou os de Branco Núncio e de Fernandes de Castro, para mostrar as cabeceiras das respectivas camadas, ambas imponentes!

Outra reportagem belíssima, foi a que Duarte Chaparreiro fez na festa de campo celebrada na praia fluvial do Rosário, perto da Moita; e mais outra plena de interesse, sobre os encierros de Cuéllar, em Espanha. David Leandro esteve em Badajoz a acompanhar o I Congresso Nacional de Turismo Taurino, para nos contar o que aí se passou.

Mestre Luís Valença, equitador de renome internacional com uma vida dedicada ao Cavalo, dá continuidade à série de artigos que intitulou “Pelo Mundo do Cavalo”, que tanta aceitação estão a ter entre os leitores mais virados para o mundo equestre.

O Coronel José Henriques encerra a série de artigos “A Tragédia na Festa” contando a fatal colhida de um famoso matador colombiano: Pepe Cáceres. Em breve aparecerá com um novo tema para dar categoria, como sempre, às páginas da NB.

Nesta edição, duas entrevistas: com Arnaldo Santos, gerente da “Derechazo”, que fala dos planos para a temporada de estreia da sua nova empresa; e com o forcado montemorense João Braga, que faz parte da empresa que decidiu recuperar a corrida da Barra d´Ouro, em Montemor-o-Novo.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), A Revista Novo Burladero e os seus antecedentes (Tiago Fadigas), a recuperação de mais um excelente texto de Solilóquio, e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse.

Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.