Marcelo Mendes triunfou no sábado 20 de Setembro na Encarnação. Na sua primeira lide Marcelo e o “Único” levaram o público ao rubro com uma atuação plena de ligação, cites alegres, reuniões cingidas e remates em ladeio dominador rodando na cara do toiro levantando o público das bancadas.
A encerrar a corrida Marcelo Mendes arrimou-se numa destemida sorte de gaiola e com o Celta protagonizou uma serie de ferros curtos em sortes frontais a pisar terrenos de muito compromisso a cravar de alto a baixo rematando as sortes com brilhantismo.
Marcelo deu apoteótica volta após cada lide, no ultimo em conjunto com o maioral da ganadaria Alves Inácio, cujos toiros deram bom jogo no geral da corrida.
Alternou com Maestro Joaquim Bastinhas e Tito Semedo, pegaram os Amadores do Ribatejo e Vila Franca de Xira.
Marcelo Mendes deixou excelente ambiente e bom presságio para o seu próximo compromisso em Vila Franca de Xira no domingo 5 de Outubro onde irá lidar toiros da centenária ganadaria Palha, ganadaria que Marcelo lidou em Cuba no dia 6 de Setembro e frente á qual conquistou brilhantemente o trofeu para a melhor lide!
Cavalos utilizados na Encarnação:
Primeira lide:
Saída: Mourinho
Bandarilhas: Único
Segunda lide:
Saída: Danúbio
Bandarilhas: Celta.