Decorreu no passado sábado, no sítio da Nazaré mais uma corrida de toiros cujo cartel foi composto pelos cavaleiros Rui Salvador, Tito Semedo, Marco José, Pedro Salvador, Duarte Pinto e Tomás Pinto. Pegaram os amadores do Ribatejo, Moita e Arronches. Foram lidados toiros de São Torcato, Pinto Barreiros e um de João Ramalho.
A castiça praça de toiros da Nazaré registou ¼ de casa.
Abriu a função Rui Salvador que teve por diante um São Torcato a adiantar-se no cavalo e com investidas bruscas. Destaque para o segundo e terceiro curto de muito boa nota, rubricando uma lide que agradou ao público. À cara deste toiro foi João Guerreiro dos amadores do Ribatejo ao primeiro intento. No resultado desta lide o director de corrida autorizou a volta para o cavaleiro, forcado e ganadero. O ganadero teve bom senso e não deu volta.
Tito semedo lidou um São Torcato mal apresentado que acabou por deixar-se lidar. A sua actuação não foi a mais sonhada. Destaque apenas para o quinto curto em sorte violino em terrenos de compromisso terminando a lide com um palmito. Os amadores da Moita concretizaram a pega à terceira tentativa.
Marco José não teve sorte com o exemplar da ganadaria de João Ramalho que parecia estar doente ( sem pêlo), revelando sentido (mansidão) no decorrer da sua actuação. Marco José pouco pode fazer. Fábio Mileu concretizou à primeira tentativa.
Pedro Salvador teve por diante um São Torcato que inicialmente evidenciou bons sinais quanto ao seu comportamento. Andou correcto nos compridos, após o segundo curto o toiro ficou inutilizado numa das mãos tendo que recolher aos curros. Cavaleiro não deu volta.
E os azares não ficaram por aqui. O quinto da ordem saiu à praça desembolado, acabando por perder as embolas dentro da arena. O toiro regressou aos curros, ouvindo-se alguns assobios por parte do público.
Sai o sexto da ordem, procedência Pinto Barreiros que se deixou lidar. Preocupado com a brega e a preparação das sortes Tomás Pinto protagonizou uma boa lide, chegando facilmente à bancadas. Manuel Cardoso pelo grupo de Arronches efectivou ao segundo intento.
Fechou a noite Duarte Pinto ao lidar o quinto da ordem um manso de Pinto Barreiros. Duarte Pinto teve o cuidado de preparar as sortes deixando o segundo, terceiro e quarto curto de boa nota. Francisco Mirrado concretizou uma pega rija à primeira tentativa.
E assim foi a última da Nazaré!