ATENTADO AO PATRIMÓNIO: Presidente da CM de Viana do Castelo tenta de forma dissimulada demolir a histórica praça de toiros de Viana do Castelo.
São Graves as notícias que chegam de Viana, onde o presidente de da CM está a tentar mais uma manobra dissimulada para atacar a tauromaquia, com o objectivo de demolir a belíssima praça de toiros da cidade, edifício histórico, que faz parte da memória colectiva desta cidade.
José Maria Costa revela uma vez mais aquilo a que sempre nos habituou: um profundo desprezo pelas liberdades, pela cultura e pelo património dos Vianenses e do nosso país. De uma forma baixa, vai pagar a um instituto para que este no fina lhe diga o que ele pretende, ou seja, a ordem de demolição.
A Praça foi deixada ao abandono por Defensor Moura e José Maria Costa para abrir caminho à estratégia de demolição. Na verdade a praça precisa de obras de recuperação, normais num edifício antigo, sendo que existe uma proposta, apresentada em Assembleia municipal, por parte de um consórcio Luso-francês, que pretende comprar a praça e transformá-la num espaço multiusos, como o Campo Pequeno, sem qualquer custo para o município.
José Maria Costa usa esta estratégia para se vingar dos Vianenses pelas derrotas consecutivas que tem sofrido da parte da aficion local.
Esta manobra já está a ser denunciada pelo movimento cívico local "Vianenses pela Liberdade". A Protoiro está a analisar os detalhes da situação a estudar as possíveis medidas a tomar. Em breve daremos mais informações.
PROTOIRO
Federação Portuguesa de Tauromaquia
Federação Portuguesa de Tauromaquia