Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo Buraldero de Novembro

"NOVO BURLADERO" N.º 310 já está à venda.
12 de Novembro de 2014 - 21:37h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1435
Novo Buraldero de Novembro

Já se encontra à venda a edição N.º 310 da revista NOVO BURLADERO. Como temas de destaque, três entrevistas fundamentais. Em “Que é feito de si?”, a NB foi à Herdade de Fontalva recordar a carreira do cavaleiro José Luís Sommer d´Andrade. Sobre a sua despedida da Palha Blanco, onde esteve como empresário durante sete temporadas, a entrevista é com Ricardo Levesinho. E na Herdade do Zambujal, a conversa foi com o ganadero Mário Vinhas, que contou a trajectória da sua vida de criador de toiros de lide. Três entrevistas plenas de interesse, a não perder.

 Já com a temporada a terminar, realce para as reportagens da Feira de Outubro de Vila Franca de Xira, da última corrida do Campo Pequeno, de Évora e do festival de Vila Boim.

 Sete cabos de outros tantos Grupos de Forcados Amadores despediram-se durante a temporada de 2014: A cada um deles a NB formulou quatro perguntas.

 Augusto Gomes Jr., recentemente falecido aos 100 anos de idade, o primeiro novilheiro português a debutar com picadores em Espanha e o primeiro que fez opaseillo em Las Ventas, é recordado nas páginas da NB.

 Na Golegã, decorreu o Concurso de Atrelagem de Tradição. A NB esteve lá e apresenta uma belíssima e desenvolvida reportagem fotográfica.

 Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), A Revista Novo Burladero e os seus antecedentes (Tiago Fadigas), A Tragédia na Festa (José Henriques), Galleando por Chicuelinas (Armando Soares), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), a recuperação de mais um excelente texto de Solilóquio, e as derradeiras actuações dos toureiros portugueses no estrangeiro em 2014.

 Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando likena página.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.