Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Concentração para a abertura da Praça de Touros de Bogotá

As principais figuras do toureio de Espanha, juntam-se a 12 de Novembro em Bogotá, à concentração convocada por César Rincón para a abertura da Praça de Touros de Bogotá.
11 de Novembro de 2014 - 12:36h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1932
Concentração para a abertura da Praça de Touros de Bogotá

Os toureiros espanhóis El Juli, Miguel Angel Perera, Sebastian Castella, José Mari Manzanares, Alejandro Talavante, El Fandi, Ivan Fandiño e Manuel Escribano, são os primeiros que se comprometeram em estarem presentes no dia 12 de Novembro – 12N, em Bogotá, na concentração convocada pelo matador de touros colombiano César Rincón na defesa da tauromaquia e da liberdade.


Esta iniciativa é um acto de solidariedade para com os novilheiros colombianos que estão em greve de fome desde Agosto, contra o encerramento da praça de touros La Santamaria de Bogotá, proclamada por um alcalde déspota que não respeita a liberdade nem tampouco a Corte Constitucional do país, que decreto em Setembro a celebração de festejos taurinos na Santamaria de Bogotá, proibidos por Gustavo Petro em Junho de 2012.


No mesmo dia em Madrid, toureiros, aficionados e gente do mundo do touro, vão celebrar uma manifestação contra aquilo que se está a passar em Bogotá.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.