Octavio Garcia "El Payo", oito dias depois de ter triunfado na cidade do México, onde cortou três orelhas, sendo assim o primeiro grande triunfador da primeira corrida de toiros da Temporada Grande, foi agora o grande triunfador da tarde de ontem na Corrida de las Calaveras.
Sábado 1 de Novembro de 2014, Praça de Toiros de São Marcos em Aguascalientes
Com cerca de meia lotação preenchida, realizou-se uma Corrida com um cartel hispano-mexicano, composto pelos diestros Alejandro Talavante, Octavio Garcia "El Payo" e Fermín Armillita "Armillita IV", que tomava a alternativa de Matador de Toiros e um curro de toiros das Ganadarias de Montecristo e Santo Isidro, que estavam bem apresentados, mas tiveram comportamentos desiguais, destacaram-se os exemplares lidados em primeiro e sexto lugares.
Alejandro Talavante, escutou silêncio no primeiro, volta à arena depois de escutar um aviso no segundo e palmas no terceiro ou sétimo da corrida que de oferta à afición mexicana lidou;
Octavio Garcia El Payo , cortou uma orelha a cada um dos exemplares do seu lote;
Fermín Espinosa "Armillita IV", como tomava a alternativa de matador, coube-lhe lidar o primeiro toiro da tarde, com ferro e divisa da Ganadaria de Montecristo, toiro que tinha o nome de "Zarco", com o número 99 e o peso de 491 quilos. Brindou a lide deste exemplar ao seu pai.
Escutou ovação nos dois toiros do seu lote.
Alejandro Talavante, sofreu um corte na mão direita ao entrar a matar o seu segundo toiro, pelo que necessitou de passar pela enfermaria da praça, tendo que levar de alguns pontos.
Fonte Aplausos Semanario Taurino