Sábado, 30 de Maio de 2020
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Colóquio - Andamos bem informados?

Realizou-se na noite da passada sexta-feira na sede do Grupo Tauromáquico Sector 1, um colóquio subordinado ao tema -Imprensa Taurina - Andamos bem informados? E que contou com um elenco de luxo como oradores.
30 de Março de 2014 - 09:26h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 791
Colóquio - Andamos bem informados?

No Salão Nobre do octogenário Grupo, reuniram à mesma mesa, quatro dos mais conceituados actuais críticos taurinos portugueses João Queiroz (revista Novo Burladero), Miguel Alvarenga (Farpas blogue), António Lúcio (Barreira de Sombra) e José Cáceres (Arte & Emoção), aos quais se juntou o espanhol Álvaro Acevedo, jornalista de renome, actual director da revista taurina Cuadernos de Tauromaquia.

Sob a batuta do Dr. Paulo Pereira, também ele antigo jornalista da Agência Lusa, o debate decorreu com muito interesse, focando tópicos pertinentes relacionados com o estado actual da Imprensa Taurina.

E foram muitos os que quiseram presenciar esta iniciativa, enchendo a sala para assistirem a um colóquio que teve a duração de 3h15m, com muita intervenção por parte dos presentes e que no final consideraram esta, como mais uma organização de sucesso do G. T. “Sector 1”.

Cada um dos críticos opinou e defendeu os seus ideais, tendo sido unânimes nalguns pontos sobre a Imprensa Taurina, nomeadamente que esta:

- actualmente é caracterizada por um amadorismo e carência de cultura taurina;

- deve ter o papel de informar e formar os aficionados;

- a publicidade na imprensa taurina perdeu a sua essência;

- a exigência que se deve pedir aos toureiros e ao toiro, deve partir do público mas principalmente da imprensa taurina;

- apesar da grande expressão a nível de público nas praças de toiros, existe um distanciamento da imprensa generalista à Tauromaquia;

- a imprensa taurina mais não é que o reflexo actual da Festa que temos;

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2020 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.