Domingo, 26 de Setembro de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

11 Corridas de toiros e uma novilhada no Campo Pequeno em 2014

O Abono da temporada de 2014, no Campo Pequeno terá 11 corridas de toiros e uma novilhada e será "um dos mais fortes dos últimos anos", anunciou hoje o Gestor Taurino da Monumental de Lisboa, Rui Bento.
19 de Março de 2014 - 00:34h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 6938
11 Corridas de toiros e uma novilhada no Campo Pequeno em 2014

“Em 2014 regressam ao Campo Pequeno a Ganadaria Murteira Grave, uma das ganadarias portuguesas mais prestigiadas de sempre, tanto a nível nacional como internacional, e o rojoneador luso-espanhol Diego Ventura, que voltará a actuar em Lisboa, após duas temporadas de ausência”, afirmou.

O Campo Pequeno estará uma vez mais na rota das grandes figuras mundiais do toureio a cavalo, como são o espanhol Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura, bem como os portugueses João Moura, António Ribeiro Telles, Joaquim Bastinhas ou João Salgueiro, Luis Rouxinol, Rui Fernandes e João Moura Júnior.

Mas também os jovens valores virão ao Campo Pequeno, referiu Rui Bento. “Além de jovens com valor demonstrado em Portugal, casos de Vitor Ribeiro, Marcos Bastinhas, e João Maria Branco e anunciou as alternativas do colombiano Jacobo Botero e Miguel Moura.

As datas das corridas serão: 15 de Maio, 5 e 19 de Junho (novilhada), 3, 10, 17 e 24 de Julho, 7, 21 e 28 de Agosto, 4 de Setembro e 2 de Outubro.

O abono inicia-se Na corrida inaugural, a 15 de Maio, comemora-se o oitavo aniversário da reabertura do Campo Pequeno. Será a corrida “Vidas/Correio da Manhã”, na qual o cavaleiro Rui Salvador comemorará 30 anos de alternativa. No cartel figuram os cavaleiros Rui Salvador, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Júnior, bem como os grupos de forcados amadores de Évora e do Aposento da Moita. Serão lidados seis toiros da ganadaria Santa Maria.

No dia 5 de Junho tomará a Alternativa o colombiano Jacobo Botero, que terá por padrinho Rui Fernandes e por testemunha Diego Ventura. Lidam-se seis toiros de António Charrua. Pegam os grupos de forcados amadores do Aposento da Chamusca e de Alcochete.

No dia 19 haverá um espectáculo de promoção para novos valores: Com seis novilhos da ganadaria Murteira Grave, apresentam-se os cavaleiros-praticantes Manuel Vacas de Carvalho e Luis Rouxinol Júnior, que faz aprova para cavaleiro-praticante. Nesta ocasião estreia-se em Lisboa a principal figura dos novilheiros espanhóis da actualidade, José Garrido que alternará com Diogo Peseiro, o aluno mais adiantado da Academia de Toureio do Campo Pequeno. As pegas estão cargo do grupo de forcados amadores de Arruda dos Vinhos.

A 3 de Julho, realiza-se uma corrida surpresa para a qual ainda só está contratado o matador de toiros espanhol António Ferrera, vencedor por mais de uma vez do “Galardão Campo Pequeno” paras o melhor matador de toiros. Lida-se um curro da ganadaria de Falé Flipe.

A corrida de 10 de Julho será a da comemoração do cinquentenário das Corridas TV, com a particularidade de figurar no cartel a mesma ganadaria e os mesmos grupos de forcados de há cinquenta anos. Para lidar um curro da ganadaria Murteira Grave, que será pegado pelos grupos de forcados amadores de Montemor e de Lisboa, estarão em praça os cavaleiros António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro e João Maria Branco.

Para 17 de Julho está agendada a corrida do jornal Correio da Manhã, na qual tomará a Alternativa Miguel Moura, filho mais novo do Mestre João Moura. Será um cartel de dinastias, formado por Joao Moura, Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas e Miguel Moura. Pegam os forcados amadores de Portalegre, Monforte e Académicos de Elvas e os toiros pertencem à ganadaria de Maria Guiomar Cortes Moura.

A 24 de Julho, num cartel de alta competição, repete Diego Ventura, alternando com os cavaleiros portugueses Luis Rouxinol e Joao Salgueiro, lidando toiros de Cunhal Patrício. Pegam os grupos de forcados amadores de Santarém e de Vila Franca.

“A segunda parte da temporada contará com a presença de artistas que se tenham destacado no decorrer da temporada, quer no Campo Pequeno, quer noutras praças administradas pela empresa, bem como outros que não puderam entrar na primeira fase”, disse Rui Bento, que considerou esta temporada “uma das mais fortes depois da reabertura do Campo Pequeno, se não mesmo a mais forte dos últimos anos.”

Em termos de preços, o Abono representa um desconto de 15 por cento relativamente à compra dos bilhetes espectáculo a espectáculo. O valor refere-se apenas às corridas já que o bilhete da novilhada é oferecido.

Como nos anos anteriores, a empresa promoverá o “Cativo Júnior”, destinado jovens com menos de 25v anos e que poderá ser adquirido por 100 Euros. São lugares nas galerias de primeira ordem, da segunda à quinta fila e representam um desconto de 50 por cento em relação ao que custariam se adquiridos individualmente.

Abonados que pretendam renovar os seus lugares, bem como os novos abonados, poderão fazê-lo a partir de quinta-feira, dia 20, das 10horas às 13 horas e das 14 horas às 18 horas, excepto aos sábados e domingos. Quanto a formas de liquidação dos valores, podem fazê-lo em quatro prestações, sendo a primeira até 16 de Abril, a segunda de 21 de Abril a 9 de Maio, a terceira de 12 a 30 de Maio e a quarta de 2 a 27 de Junho.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.