Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Artistas tauromáquicos com mais de 16 anos

Notícia DN - O Governo português quer artistas tauromáquicos com idade mínima de 16 anos, segundo uma proposta de lei que estabelece o regime de acesso e exercício da atividade e que hoje começa a ser analisada no parlamento.
12 de Março de 2014 - 16:07h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1487
Artistas tauromáquicos com mais de 16 anos

"Os artistas tauromáquicos e os auxiliares [de espetáculo tauromáquico] devem ter a idade mínima de 16 anos", refere a proposta, que engloba nesta limitação etária as categorias de cavaleiro, novilheiro, forcado, toureiro cómico, bandarilheiro, moço de espada, campino e embolador.

Prevê também o mesmo limite de idade para os "amadores de todas as categorias".

O diploma, que está em análise na Comissão Parlamentar de Segurança Social e Trabalho, vem clarificar a idade mínima para o exercício da atividade de artista tauromáquico.

O atual regulamento do espetáculo tauromáquico, de 1991, prevê que podem aceder à profissão os "indivíduos habilitados com escolaridade obrigatória e que possuam condições físicas para o exercício da atividade", sem especificar qualquer idade.

A proposta de lei pretende introduzir " requisitos mais exigentes" para acesso a cada categoria de artista tauromáquico, alargando o número mínimo de atuações para amador e praticante e "fomentando uma maior responsabilização dos intervenientes pela atividade que exercem".

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.