Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A corrida inaugural da temporada do Campo Pequeno!

Pablo Hermoso de Mendoza, a maior figura mundial do toureio a cavalo, encontra-se esta noite com os aficionados de Lisboa, após mais uma triunfal campanha em arenas latino-americanas.
14 de Maio de 2014 - 20:50h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1575
A corrida inaugural da temporada do Campo Pequeno!

Pablo Hermoso de Mendoza, a maior figura mundial do toureio a cavalo, encontra-se esta noite com os aficionados de Lisboa, após mais uma triunfal campanha em arenas latino-americanas.

É no cenário majestoso da “Catedral Mundial do Toureio a Cavalo”, o Campo Pequeno, onde Pablo tem tantos admiradores e onde, tantas vezes tem triunfado, que dá início à sua temporada europeia, que o levará, também, às mais importantes arenas de Espanha e de França.

O poderio da sua pessoal forma de lidar, a par com o arranjo ímpar das suas montadas, constitui forte aliciante para a competição desta noite, com os cavaleiros portugueses Rui Salvador e João Moura Júnior.

Rui Salvador, um veterano a quem o público do Campo Pequeno sempre votou a maior estima pela valentia e arrojo com que enfrenta os toiros, comemora este ano o trigésimo aniversário da sua alternativa, recebida nesta mesma praça, num já distante mas sempre recordado mês de Agosto. Uma carreira recheada de êxitos. Trinta anos de glória!

João Moura Júnior é o mais internacional dos jovens cavaleiros portugueses. Carrega a responsabilidade e a grandeza do apelido Moura, que significa só por si a maior revolução da história da arte de tourear a cavalo. Irreverente perante o toiro, João Moura Júnior regressa ao Campo Pequeno, a praça que é talismã para si e da qual guarda para sempre a recordação das várias saídas em ombros pela porta grande, uma das quais no dia da sua alternativa, em Maio de 2007.

Pegam esta corrida os valorosos grupos de Forcados Amadores de Évora, capitaneados por António Alfacinha, e do Aposento da Moita, capitaneados por José Pedro Pires da Costa. São dos grupos dos mais credenciados da história da tauromaquia portuguesa, com abundantes provas dadas, quer em Portugal, quer além-fronteiras.

Serão lidados seis preciosos toiros da ganadaria Santa Maria (procedência Francisco de Goes e encaste Murube-Uirquijo e Parladé). Pasta na Herdade do Zambujal do Conde, no concelho de Évora.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.