Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Homem morre vítima de cornada numa Tourada à Corda em S. Jorge

Um homem tinha ficado gravemente ferido depois de ter sido colhido por um touro durante uma tourada à corda. Morreu à espera de meios aéreos para ser transferido.
24 de Junho de 2014 - 01:15h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2303
Homem morre vítima de cornada numa Tourada à Corda em S. Jorge

Um homem morreu no sábado na ilha de São Jorge, nos Açores, enquanto esperava por meios da Força Aérea para ser transferido para o hospital de Ponta Delgada, disseram este domingo as autoridades locais.

O homem ficou "gravemente ferido" depois de ter sido colhido por um touro durante uma tourada à corda, tendo recebido assistência na Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge, que, mais tarde, dado o agravamento do quadro clínico, pediu meios para uma transferência urgente para o hospital de Ponta Delgada, segundo as mesmas fontes.

No entanto, o helicóptero militar usado para estas situações não estava disponível, por estar a ser usado noutra operação, na Madeira, e foi então tentada outra solução, o envio de um avião C295, mas a Força Aérea alegou que o aeroporto de São Jorge "não é certificado".

A Força Aérea disponibilizou-se para ir buscar o homem à ilha do Pico, a mais próxima, por o aeroporto ter outra certificação. As autoridades ainda desviaram o percurso de um dos barcos que ligam as ilhas do grupo central dos Açores para fazer a transferência do doente de São Jorge para o Pico, mas o homem acabou por morrer antes de embarcar.

A Lusa questionou a Força Aérea sobre esta situação, mas não obteve resposta até ao momento.

Nos Açores, apenas três das nove ilhas do arquipélago têm hospital. Em caso de urgência, é a Força Aérea, que tem uma base nas Lajes, na ilha Terceira, que garante a transferência dos doentes.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.