Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Forcados de Arronches comemoram 15 anos com exposição e colóquio

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches que comemoram esta temporada 15 anos da sua fundação, assinalaram hoje essa efeméride no Centro Cultural de Arronches com uma exposição e um colóquio.
16 de Junho de 2014 - 11:20h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1578
Forcados de Arronches comemoram 15 anos com exposição e colóquio

Na exposição que estará patente ao público até ao final do mês pode-se ver em fotos, cartazes e troféus que constituem parte do historial deste grupo.

Na inauguração para além dos forcados, familiares e amigos, estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho que se fez acompanhar do seu Vice-presidente, João Crespo.Igualmente presente o autarca José Louro, Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, bem como o Presidente e vários membros da Associação Amigos da Festa Brava, associação onde está integrado o Grupo de Forcados Amadores de Arronches.

A edil no uso da palavra enalteceu o papel que os forcados de Arronches desempenham na tradição e cultura do concelho, porque ao longo destes quinze anos têm levado o nome de Arronches um pouco por todo o país - Continente e Açores – e também por várias regiões de Espanha.Também Ricardo Nunes, Cabo dos Amadores de Arronches, agradeceu a presença de todos e o apoio que o grupo sempre tem recebido por parte da autarquia para que possa desempenhar a sua missão enquanto grupo de forcados. Depois a Presidente do Município e o cabo dos forcados convidaram os presentes a visitarem a exposição, para depois se seguir um colóquio para falar de forcados e tudo o que os envolve.

No salão polivalente do Centro Cultural e perante uma plateia interessada decorreu o colóquio, moderado pelo director do Notícias de Arronches, Fernando Marques, em que colaboraram Pedro Pinto (empresário), Marco Gomes (crítico taurino) e o cabo do grupo, Ricardo Nunes.

Foram duas horas de amena conversa, com intervenções da plateia, em que se debateu os medos, o conhecimento, a disponibilidade para ser forcado (por vocação ou por influência), o presente e o futuro da festa, sempre, mas sempre na perspectiva dos forcados amadores como protagonistas de uma arte única no mundo da tauromaquia.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.