Associação Grupo de Forcados Amadores de Montijo organizou na Casa do Forcado, no passado dia 6 de Junho, um jantar temático integrado nas comemorações dos 50 anos do grupo.
Para além dos elementos da associação, estiveram presentes a maioria dos anteriores cabos do grupo, o Presidente da Câmara Municipal Nuno Canta, o Presidente da Junta de Freguesia Fernando Caria, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia José M. Braço Forte e Abel Correia, em representação da empresa que explora a praça de Montijo.
Fizeram-se ainda representar os membros fundadores que ainda se encontram entre nós e que lavraram a acta da escritura inicial do grupo, com destaque para José Samuel Lupi, que foi preponderante na afirmação dos Amadores de Montijo.
O tema do jantar era a “Fundação do grupo e a tauromaquia nos anos 60” e serviu para uma interessante e acalorada troca de opiniões.
José Lupi, na qualidade de convidado de honra, recordou a importância do grupo de Montijo, o ambiente que outrora se vivia na cidade e aspectos interessantes ligados ao seu percurso e ao toureio em geral.
O sucesso da iniciativa abriu espaço para outras mais, com novos temas e convidados.
Dada a presença de Manuel Lupi, cavaleiro que reaparece este ano, tivemos oportunidade de confirmar a forte determinação com que encara esta temporada, com novos cavalos e empenho redobrado.