Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Entrevistas a vários dos intervenientes na corrida de amanhã no Campo Pequeno

A um dia da corrida que marca o regresso de Diego Ventura ao Campo Pequeno, já estão disponíveis no site taurino do Campo Pequeno em www.campopequenotauromaquia.com as entrevistas a vários dos intervenientes na corrida de amanhã.
23 de Julho de 2014 - 19:17h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1458
Entrevistas a vários dos intervenientes na corrida de amanhã no Campo Pequeno
A um dia da corrida que marca o regresso de Diego Ventura ao Campo Pequeno, já estão disponíveis no site taurino do Campo Pequeno em www.campopequenotauromaquia.com as entrevistas a vários dos intervenientes na corrida de amanhã. 
 
Saiba o que pensa Diego Ventura do cartel e do seu regresso a Lisboa, além das expectativas de Luís Rouxinol, do cabo dos forcados de Vila Franca, Ricardo Castelo e da ganadeira Margarida Romeiras, responsável pela ganadaria Cunhal Patrício. 
 
O programa detalhado da corrida de amanhã está disponível em www.campopequenotauromaquia.com/agenda.php?id=12

 

É um cartel de discussão para aficionados: Duas escolas em confronto: O rojoneio de Diego Ventura com a Arte de Marialva representada por Luis Rouxinol, cavaleiro muito querido pelo público e Filipe Gonçalves, um cavaleiro que cuja forma de interpretar o toureio chaga com grande facilidade ao público. São estes os ingredientes para uma inesquecível noite de toiros ante um curro da credenciada ganadaria dos Herdeiros de Cunhal Patricio, que serão pegados pelos valorosos grupos de forcados amadores de Santarém e Vila Franca, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e Ricardo Castelo.

 

Entrevista rápida a Luís Rouxinol:

Que significa para si tourear no Campo Pequeno?

O Campo Pequeno é a praça onde todas as figuras ambicionam triunfar. Ao longo da minha carreira tenho aqui conseguido muitos e muito importantes triunfos. Espero na próxima quinta-feira conseguir outro triunfo, pois é esse o meu objectivo.

Que espera da corrida da próxima quinta-feira no Campo Pequeno?

Acima de tudo espero uma praça cheia e a vibrar, um bom curro de toiros para que o publico possa vibrar e que seja um grande espectáculo para o público em geral e para os aficionados em particular.

Como classifica o cartel da próxima quinta-feira?

Está um cartel muito bem montado pois reúne três estilos de tourear a cavalo que são completamente diferente uns dos outros. Vai haver grande competição na arena e, se os toiros ajudarem, de certeza que o púbico vai recordar esta corrida. Pela parte que me toca o público conhece a minha disposição de triunfar em todas as corridas em todas as praças. O público merece-me total respeito e, por isso, vou dar tudo por tudo para ser o triunfador da noite!

 

Entrevista rápida a Diego Ventura:

Que significa para si tourear no Campo Pequeno?

DV: Para mi torear en Campo Pequeno es mi sueño de toda la vida, es la plaza que tengo más responsabilidad después de torear en todo el mundo. Campo Pequeno es Campo Pequeno es la cátedra del toreo a caballo y donde todos queremos triunfar.

Que espera da corrida da próxima quinta-feira no Campo Pequeno?

DV: Espero que mi próxima actuación en Campo Pequeno sea un gran triunfo, que los toros me permitan demostrar mi toreo y sentirme a gusto toreando. Que la gente disfrute conmigo y entre en la afición de Lisboa como un ídolo, ya que nací en Lisboa y soy ídolo de casi todo el mundo menos en mi tierra y por eso quiero ser querido en mi ciudad.

Como classifica o cartel da próxima quinta-feira?

DV: El cartel esta compuesto por mi, fue mi decisión el torear con Luís Roxinol y João Salgueiro dos toreros importantes de Portugal y de gran ambiente. Joao Salgueiro salió del cartel por motivos personales y entro otra gran revelación como Filipe que es un gran torero y gran persona.

 

Entrevista rápida a Ricardo Castelo, cabo do GFA de Vila Franca de Xira:

Como está a correr a temporada e como está o grupo antes de se apresentar no Campo Pequeno?

RC: Esta é a nossa 10ª corrida da temporada e o grupo está bem, mantém a espinha vertebral de épocas anteriores mas com novos elementos, o que resulta numa boa combinação entre juventude e experiência. Com esta mistura temos um conjunto de elementos que dão garantias para este desafio.

Quais as expectativas para a corrida de amanhã?

RC: As expectativas são boas. É uma corrida de praça cheia, com grande ambiente, com a presença de aficionados críticos nas bancadas o que provoca um sentimento de responsabilidade da nossa parte. Queremos estar à altura do desafio e que tudo corra bem, dignificando o nosso grupo e a figura do Forcado.

 

Entrevista rápida com a responsável da ganadaria Cunhal Patrício:

Enquanto ganadera, como se sente antes de lidar no Campo Pequeno?

MR: Com o nervosismo e ansiedade de quem sente a responsabilidade de lidar no Campo Pequeno, na esperança de que tudo corra bem.
 
Como analisa o curro que vai enviar para o Campo Pequeno?

MR: É um curro seleccionado e bem apresentado. Acima de tudo o importante é que invista, mas isso é sempre uma grande incógnita. Espero que os toiros tenham um bom comportamento. Sou exigente na selecção e espero que o resultado esteja de acordo com essa exigência, mas como se sabe nos toiros 1+1 não é igual a 2.

Como caracteriza o toiro Cunhal Patrício?

MR: É um toiro que não é grande de esqueleto, mas antes bem proporcionado e harmonioso. Não são toiros com uma cornamenta muito grande mas neste curro um dos toiros até tem essa característica, o que sai um pouco do tipo da ganadaria. Quanto ao comportamento, desde a fundação da ganadaria pelo meu avô, que se procura criar um toiro nobre e encastado.

Quais os seus desejos para a corrida de amanhã?

MR: Espero que os toiros proporcionem espectáculo, pois só com o toiro bravo e nobre as corridas podem resultar em grandes espectáculos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.